Polícia Civil - RJ abre concurso para Inspetor de Polícia

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro acaba de publicar seu mais novo edital de concurso público, com objetivo de preencher 600 vagas na classe inicial da carreira de Inspetor de Polícia (6ª classe), do quadro permanente. Haverá cotas especiais para negros e índios (20% do total de vagas ofertadas) e para portadores de deficiência (5%).
A retribuição mensal consiste de vencimento-base, acrescido das gratificações e adicionais atinentes ao cargo, totalizando atualmente R$ 2.087,70. O regime de trabalho policial é de dedicação integral, com jornada de trabalho de 40 horas semanais ou por sistema de escala de serviço, sendo incompatível com o exercício de outra atividade pública ou privada, salvo as exceções previstas em Lei. O regime jurídico dos policiais civis do Rio é o Estatutário.
As inscrições serão realizadas via internet, no site www.fec.uff.br, no período de 16 de fevereiro a 29 de março de 2012, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 85,00.
O concurso será composto de duas fases distintas, a saber:
A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, será divídida em quatro Etapas:
1ª Prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;
2ª Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório;
3ª Exame Psicotécnico, de caráter eliminatório;
4ª Exame Médico, de caráter eliminatório;
A segunda fase, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá do curso de formação profissional (CFP), com apuração de frequência, aproveitamento e conceito.
Os avisos relativos aos dias, locais e horários de realização de todas as Provas e Exames da Primeira Fase do Concurso serão divulgados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I, e pelo site www.fec.uff.br.
O gabarito oficial da prova de conhecimentos, bem como a classificação dos candidatos, serão divulgados, por meio de edital, no Díario Oficial do Estado do Rio de Janeiro, parte I, e no site www.fec.uff.br.
O prazo de validade do concurso será de 01 ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período

Um comentário

pppppppppp disse...

Nossa me surpreendi com a discriminação no topo para o concurso público, 20% de vagas distribuídas entre Negros e Índios, sinceramente havia pensado que esse tipo de discriminação tinha sido banida do nosso cotidiano. Que vergonha! Isso tem que mudar, discriminação, jamais!!! Negro e Índio não são diferentes, direitos são iguais perante a lei. Não estou dizendo está escrito na nossa Constituição.