Chuvas na região e falta de energia em São Francisco


Desde segunda-feira (02/03) o clima em Campos começou a mudar e não demorou para a chuva chegar ao Município. O fenômeno que é alegria para a alguns setores atingidos pela forte estiagem e de alívio para maioria da população que sofre com às altas temperaturas,também deixou alguns transtornos com registro de ruas alagadas em várias partes da cidade.
Em apenas uma hora, aproximadamente 28% da quantidade de chuva que deveria cair durante todo este mês. Choveu 33,9 milímetros, enquanto a previsão para os 30 dias do mês era de 120 milímetros.
Segundo o subsecretário da Defesa Civil de Campos, major Edison Pessanha, esta chuva é muito bem vinda, mas não significa que o problema causado pela seca durante todo o verão seja resolvido de prontidão.
Em São Francisco de Itabapoana, a chuva também chegou para a alegria do homem do  campo. Município que tem na agricultura e pecuária a sua base econômica, São Francisco de Itabapoana tem sido duramente castigado com a seca. As previsões apontam mais chuvas para os próximos dias, esperamos que essa previsão seja acertada.
Enquanto a chuva alegrava o sertão, a energia elétrica fornecida pela AMPLA simplesmente desapareceu. Localidades inteiras ficaram sem energia durante horas, um bom exemplo foi a localidade de Gargau, litoral do município. Segundo moradores, a falta de energia durante várias horas causou muitos transtornos para os moradores. “É um absurdo o que está acontecendo em nossa localidade, pois a falta de energia é constante e o mosquito não deixa  ninguém dormir, as nossas noites tem sido de tortura” reclama o Biólogo e morador da comunidade, Ilzoma Soares. Ele afirmou  ainda que além das faltas constantes, os picos de energia causam enormes prejuízos com queima de aparelhos eletroeletrônicos. 

Nenhum comentário