CRAS de Bom Jesus do Norte desenvolve oficina de Capoeira


Na quarta-feira(12)  cerca de 30 alunos da oficina de capoeira,projeto  desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte, fizeram  apresentação especial para comemorar a graduação de cordas, cerimônia que aconteceu no ultimo sábado.A apresentação especial foi na sede do Centro de Referencia da Assistência Social(CRAS), no Bairro Vista Alegre e contou com a presença de familiares, monitores do programa, além da Secretária Municipal de Assistência Social, Marilane Gripp Vargas. O trabalho de oficina de capoeira é coordenado pelo mestre Mutamba, e envolve alunos com idade entre 7 e 17 anos  que recebem toda a estrutura para treinamento. Além do trabalho direto nas oficinas, os alunos também recebem acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais, e monitoramento no desenvolvimento e comportamento escolar. O Judô e o Jiun Jitsu são as outras modalidades esportivas  desenvolvidas pela Secretaria.

Segundo Marilane Gripp Vargas, o CRAS está ampliando a estrutura de apoio e buscando mais alunos para o projeto. Como forma de incentivo, a Secretaria pretende organizar um evento na Praça Astolfo Lobo, no centro da cidade para divulgar o trabalho e incentivar a participação de outros jovens “O CRAS está de portas abertas para receber novos alunos, por isso convidamos os pais para visitar o nosso espaço e inscrever seus filhos nas oficinas” disse Marilane. 
A rede de proteção desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social envolve também projetos e programas com gestantes, através de palestras e distribuição de enxoval para os recém-nascidos; Idosos através de danças, ginásticas, aferição de pressão arterial e acompanhamento com equipe multiprofissional; além de dezenas de cursos profissionalizantes destinados a toda a família. Diariamente, psicólogos e assistentes sociais fazem plantão de 8 ás 17hs de segunda a sexta feira, na sede do CRAS, no Bairro Vista Alegre para atendimento a toda á população.

Nenhum comentário