Mulher é vítima de escorpião em São Francisco

Uma dona de casa de 65 anos, identificada pelas iniciais M.J.B.C., está internada em observação no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, após ter sido picada por um escorpião amarelo. O caso teria ocorrido na última quinta-feira (16), em São Francisco de Itabapoana (SFI). 
A vítima seria moradora do bairro da Penha, em Campos, e estaria em São Francisco na companhia do marido, que é pastor naquele município. Foi o quinto caso registrado em São Francisco somente este ano. Em março, um menino de três anos morreu depois de ficar dois dias internado no HFM. Os demais eram adultos e sobreviveram. 
Segundo a assessoria do HFM, a mulher foi medicada com soro antiescorpiônico e seu estado de saúde é estável. “Ela está no repouso feminino e deve receber alta ainda hoje (ontem)”, informou a assessoria. 
A médica epidemiologista Elizabeth Tudesco explicou que o risco de morte por picada de escorpião é maior quando a vítima é criança em função da relação miligrama (de veneno) por quilo (massa corporal da vítima).
Segundo ela, como o soro antiescorpiônico pode causar choque anafilático, o medicamento só pode ser aplicado em instituições de saúde que tenham Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Em Campos, o polo para aplicação do soro é o Ferreira Machado; em São Fidélis, o Armando Vidal e em Macaé, o hospital público”. 

3 comentários

Anônimo disse...

Descaso das autoridades competentes reina em SFI.

Anônimo disse...

Por acaso o prefeito cria escorpiões?

Anônimo disse...

Sim. Os piores escorpiões são aqueles que ganham dos cofres públicos sem fazer nada. Você deve ser um, para defender assim esse prefeito.