Café Literário aquece movimento cultural em São João

Com o tema “Recordações de uma noite de amor na festa do padroeiro São João Batista”, o Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Barra realizou no fim da semana, nas instalações recém reformadas do Centro Cultural Narcisa Amália, o Café Literário, movimentando ainda mais a programação das festividades em homenagem ao padroeiro da Cidade.
A noite de comemorações e homenagens iniciou com a benção do padre Gustavo Ribeiro dos Santos às obras de reforma do Centro Cultural, que contou com a participação da cantora Vânia dos Santos interpretando a canção Ave Maria, acompanhada pelo violonista Nozelmo Pinto. Em seguida a prefeita Cala Machado agradeceu a presença de todos e falou do seu amor por São João da Barra revertido em várias obras que visam melhorar a qualidade de vida da população.
A professora Dalva Govel deu um toque especial à noite do Café Literário declamando a poesia “Paisagens”, de sua autoria escrita em 2005: “a minha inspiração surgiu em 2005, através da apreciação do Delta do Rio Paraíba do Sul, o entra e sai das águas e o encontro do rio com o mar que parecia mais a luta pela sobrevivência”, explicou Dalva fazendo um paralelo entre os problemas do cotidiano e a esperança de dias melhores.
Com 12 anos de carreira, o Grupo Boa Noite Amor de Campos dos Goytacazes, composto por seis instrumentistas e cinco cantores encerrou o Café Literário com diversas músicas e poesias falando de amor. Entre as canções: “Ontem ao luar” interpretada por Janilse Simões, “Gente humilde”, por Lúcia Maria Monteiro, “Lua Branca”, por José Assad, “Estrela do mar”, por Luiz Omar Monteiro, “Caminhemos”, por Amália Marins e “Tocando em frente”, por Valdir Simões.
No dia 7 de julho o grupo completa 59 apresentações no Teatro Trianon em Campos. “Nosso trabalho cultural foi reconhecido pela Alerj, que nos outorgou a Medalha Tiradentes que é a maior honraria da Assembléia Legislativa”, ressaltou o fundador do Grupo Boa Noite Amor, José Assad, que finalizou a sua apresentação em São João da Barra fazendo uma homenagem a Charles Chaplin com a presença de Carlito que dançou e cantou as músicas Luzes da Ribalta e Sorria.
   Mas um presente para os amantes da arte, parabéns São João da Barra e a prefeita Carla por visionar a importância da cultura para uma comunidade. Em São Francisco de Itabapoana, ficamos por aguardar mais um pouco..... quem sabe um dia !

2 comentários

Anônimo disse...

na verdade vou digitar o seguinte:
Homenagem (titulo)
O médico chegava neste instante. Do lampião, a chama esvoaçante traçava nas paredes uma dança de monstruosas sombras. E, no leito, no leito humilde e pobre, arfante o peito jazia, agonizante, uma criança.

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Amigo/a Anônimo das 16:03.Muito bom!
Mande algo parecido que teremos prazer em publicar.