Aliança política em São Francisco

Muitos afirmam que “...na política vale tudo só não vale perder a eleição”. Com esse entendimento vai-se desenhando o cenário político em São Francisco de Itabapoana. Apesar de não estarmos em período de campanha eleitoral já existe boa movimentação por parte da classe política; e cada um usa as armas que tem.
O Partido dos trabalhadores (PT) está firme e seguindo com a proposta de lançar o Professor Marcelo. Com isso tem realizado pequenas reuniões no chamado trabalho formiguinha; a última delas aconteceu na localidade do Macuco.
O Pedrinho Cherene tem adotado tática parecida, realizando algumas pequenas reuniões com lideranças locais e pré-candidatos.
O Barbosa Lemos, por sua vez, aposta na grande movimentação, realizando eventos que possam atrair um grande número de pessoas, tendo assim a oportunidade de levar a sua mensagem.
O atual Prefeito, Beto Azevedo, tem se reunido com o secretariado e planejado algumas inaugurações e festas no Município. Na última inauguração, no distrito de Praça João Pessoa, deu como certa a vinda de recursos dos royalties do petróleo, passando São Francisco a receber recursos como produtor e não mais como zona limítrofe, como ocorre atualmente. Segundo o Prefeito, os recursos deverão chegar ainda este ano.
O fato novo que justifica a citação no início do texto é uma possível aliança entre dois grupos adversários: dois nomes de peso estariam prestes a se juntar. A citada aliança receberia o apoio de uma liderança regional e teria como objetivo unir/fortalecer a oposição. Há quem diga que, caso isso ocorra, a oposição – já fragilizada – estaria fortalecendo ainda mais a situação, com a possível debandada de descontentes com a união. Os resultados não temos como saber de antemão. Por enquanto, a única certeza é a da máxima que citamos, pois está em jogo vencer a eleição e, nele, cada um usa as “cartas” que tem.

Nenhum comentário