DESABAFO SOBRE CONCURSO EM SÃO FRANCISCO

 Recebemos o email postado na seguência,da internauta Maria Tereza,onde  relata todo o seu drama pessoal;trazendo a tona o seu descontentamento com o poder público Municípal, no tocante ao concurso público.
Os citados no referido email,tenham neste blog o espaço que julgar necessário para as devidas considerações  sobre  a questão.
EMAIL 
 Boa tarde colega Carlos Jorge. Estou lhe escrevendo para lhe pedir que publique minha carta em seu Blog, pois sei que ele é bastante acessado e como não irei ver o prefeito Beto Azevedo e seus secretariado, concerteza eles irão ler nesse espaço.
Queria agradecer a todos os citados acima, por estar conseguindo expulsar mais uma família do município, como fez com muitas outras famílias.
Sou moradora da estrada de Deserto Feliz, S/N, São Francisco de Itabapoana, viúva, mãe de três filhos, desempregada.
Passei no último Concurso de SFI/2008 e até hoje não fui chamada para ocupar meu lugar de professora.
Estou desempregada a mais de dois anos e estou passando o mês somente com o dinheiro do Bolsa Família. Como é triste para mim, meu filho mais velhos semana passada fez aniversário e não tiver dinheiro nem para comprar um presente.
Tudo isso, porque o ilustríssimo prefeito até hoje nos enrola para nos convocar, nós que passamos no concurso público.
Nascida e criada aqui no Deserto Feliz, estou indo amanhã, quinta-feira, para Rio das Ostras, por não conseguir trabalho e não estar conseguindo sustentar meus filhos.
Mas concerteza portas estarão abertas para mim. E conseguirei conquistar meus objetivos.
Deixo minha vaga CONQUISTADA NO CONCURSO de Professora de 1ª a 4ª série para o senhor, Beto Azevedo, fazer o que bem entender.
Fique senhor prefeito, Beto Azevedo, e seus secretários sabendo que todos os dias antes de dormi ajoelharei e rogarei, ao Deus da Justiça, para que vocês passem o que estou passando, endividada, sem dinheiro para sustentar os filhos, não ter 5 reis para comprar um presentinho para o aniversário do filho. Não quero que vocês passem nem mais nem menos o que estou passando, apenas desejo que vocês passem na mesma medida os meus sofrimentos.
Abraços Carlos Jorge e obrigada pela oportunidade.
Maria Tereza da Silva Botelho

7 comentários

Anônimo disse...

Como estou triste em ler um e-mail como esse!


A senhora Maria vai viajar para Rio das Ostras, hoje e o senhor prefeito municipal dar um café da manhã em sua casa para seus "apadrinhados". Festejando não vejo o motivo para quê????? Será que ele está festejando mais uma expulsão de uma família, pois assim ele consegue economizar o orçamento para fazer, nós sabemos o que?

Infelizmente enquanto no Brasil a taxa de desemprego caiu para 6,2% em junho, aqui em SFI nós desempregados não temos nenhuma pespectiva de conseguir nosso emprego de carteira asssinada e a única forma que encontramos é migrar para outras regiões, como dona Maria, José e tantos outros.

E o prefeito o que faz? Não corre a trás de empresas para o município, não procura qualificar as pessoas que aqui morão, não procura o desemvolvimento, planejamento, ele não faz nada.

A única coisa que ele está fazendo é só viver em Brasília para tentar aumentar a arrecadação de royalties do município. Oro todos os dias, para enquanto esse prefeito estiver no poder, não conseguirmos esse aumento de royalties, pois com certeza ele não será repassado para a nossa população! Nós sabemos para onde vai...

Sorte dona Maria!

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Caro Edmar,respeito a sua opinião sobre a atual gestão Municipal,pois certamente você tem seus motivos;estando administrando um espaço democrático publicaremos sempre que posível(sem ofensas)as opiniões dos nossos internautas.Permita, porém discordar de você quando afirma que é contra o enquadramento do Município como produtor de petroleo.Essa luta é longa e repara uma injustiça tamanha com o nosso Município;que venha nesta o em outra administração;mas que venha.
Abracs e continue interagindo.

marceloitabapoana disse...

Parabéns pelo protesto!

O concurso público é um instrumento inibidor do empreguismo desenfreado. O contrato temporário (nada contra o contrato, mas aqui no nosso município parece ser permanente) é uma prática muito corriqueira usada pelos politiqueiros como forma de arrebanhar votos em detrimento à nomeação por meio de concurso público.
Em 2008, mais de mil candidatos foram aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, todavia até a presente data, os concursados não foram convocados para ocupar os cargos para os quais foram aprovados. Embora o concurso tenha sido homologado, o Prefeito Municipal reluta em convocar os aprovados. Por quê? Porque ele e a maioria dos políticos da região usam os contratos temporários como moeda de troca, uma forma de manter os eleitores submissos, atrelados ao poder. Não querem que o trabalhador seja livre, não confiam nos eleitores do município. Não querem que o trabalhador seja cidadão.
Quando falamos em voto de cabresto, logo pensamos no Brasil rural, na República Velha, onde os coronéis exerciam o poder sobre a máquina administrativa dos municípios e geralmente ofereciam benefícios à população mais pobre: empregos públicos e privados, distribuição de alimentos, benfeitorias públicas, encaminhamentos médicos, a fim de angariar a simpatia e o prestígio de seus afilhados políticos. Parece que aqui em São Francisco estamos vivendo na República Velha: mandonismo local, voto de cabresto, empreguismo desenfreado, práticas triviais daquele período, utilizadas como mecanismo de controle político da maioria da população, uma forma de criar uma rede de dependência pessoal, mantida pelos caciques políticos locais.
Como podemos notar, a ideologia do clientelismo continua dominando o cenário político do nosso município.

Marcelo Silva – Professor de História

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL é informar que esse caso não passa de uma farsa,pois não existe essa cidadã que se diz nascida e criada no DESERTO FELIZ,a localidade é pequena onde todos se conhecem,e,principalmente essa pessoa que se diz professora,ela não reside na Localidade de Deserto Feliz como citou;coitada está assassinando a Língua Portuguesa!E a farsa continua quando afirma ter sido aprovada no CONCURSO da PMSFI/2008 para o Cargo de PROFESSOR DE 1ª a 4ªSÉRIES,esse CARGO a que se refere seria PROFESSOR de 1ºAO 5ºANO e na LISTAGEM não consta esse nome o que comprova a grande FARSA.Portanto ao invés de desejar-lhe BOA SORTE MARIA ,lhe desejo meus PÊSAMES MARIA-VAI-COM -AS OUTRAS!!!!

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Caro anonimo das 10:20,caso a sua afirmação seja verdadeira,fato relevante a se preocupar;pois quando se falta com a verdade e tenta através das palavras - sendo estas inverídicas - comover a opinião pública,fica claro o jogo de xadrez que a política proporciona.
Saúde e Paz!

Anônimo disse...

E aí Carlos Jorge??já localizou a falsa professora de Deserto Feliz?kkkkk

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Caro anonimo das 20:28,depois que vou levantado a possibilidade de ser ficticia a identidade da "aprovada de deserto",a citada não deu mais o ar da graça.
de qualquer maneira,serve para demonstrar o quanto o nosso internauta é criativo.
Abracs