São Francisco de Itabapoana: A política do vale tudo, só não vale perder as eleições
A antecipação da corrida eleitoral em São Francisco de Itabapoana tem acirrado os ânimos dos prefeitáveis. Há quem diga que seis ou mais nomes estão sendo colocados como pré- candidatos. Seriam eles: Beto Azevedo (atual prefeito), Barbosa Lemos (ex-prefeito), Edinho Mansur (ex-vice-prefeito), Pedrinho Cherene, professor Marcelo Silva e o advogado Cláudio Heringer.
Por tradição, o município tem mantido seus pleitos com sentido plebiscitário, ou seja, os que aprovam o gestor e os que desaprovam. As últimas eleições reafirmaram essa tendência.
Em um artigo sobre a sucessão em nossa cidade, o nosso blog apontou para a provável interferência do Deputado Garotinho nas eleições de São Francisco. No referido artigo (ver arquivo do blog) afirmávamos que, tanto o Pedrinho Cherene quanto o Barbosa Lemos, tentavam mobilizar os seus pares no sentido de conquistar o apoio do Deputado para as suas possíveis candidaturas, o que começa a se delinear. Fontes confiáveis afirmam que, em uma tensa reunião no último dia 01/10/2011, entre o Pedrinho Cherene e Garotinho, o resultado teria sido o rompimento político entre ambos. Com o racha, quem sai lucrando é o Barbosa Lemos, político habilidoso e experiente e que, ao contrário do que afirmam alguns, não está “morto” e já anuncia aos quatro ventos o apoio à sua candidatura pelo Garotinho. Caso predomine a tradição de polarização das eleições em São Francisco, deixo uma pergunta no ar: Tendo, de um lado, o pretenso candidato a prefeito, contando com o apoio do ex-governador e, do outro lado, o atual prefeito, candidato natural à reeleição, qual seria a posição do Pedrinho Cherene? Partiria para uma carreira solo, quebrando a tradição de polaridade, ou comporia com o atual prefeito, já que o pivô do rompimento com o Garotinho teria sido o Barbosa? Não podemos esquecer que o atual prefeito é oriundo do grupo político dos Cherenes e, como afirmamos, antes, no jogo político, só não vale perder o jogo; de resto, vale tudo!
8 comentários
Belo texto...
Parabéns Carlos Jorge pelo texto informativo, puramente jornalístico e, de antemão, confiável...
A idéia é essa,poder informar de maneira objetiva e imparcial.continue parcipando,
espero que nesta briga,os eleitores saibam escolher o de melhor para são francisco.Pois esses políticos esquecem que quem os elegem são o povo.
Infelizmente os eleitores de modo geral acabam por eleger políticos descompromissados com o interesse coletivo-popular,estando apenas o coletivo familiar e partidário sendo levados em conta.Particularmente em são Francisco,nem sempre a vontade do povo prevalece,pois a mesma é substituida por "favores"eleitorais $$$$ de ultima hora;Resiultado.....
ideia é sem acentoooooooooo
Aproveito a lembrança do internauta no dia 8 para fazer um alerta a todos nós, cidadãos de países que falam a Língua Portugesa: por enquanto, vamos treinando que ano que vem (2012)o acordo ortográfico será pra valer!!!! Aliás, bom avisar à microsoft pra parar de "corrigir" errado, via word!
Perdão, Língua Portuguesa! Deixei um U de fora, na digitação!!!
(Anônimo do dia 10)
Acredito em Pedrinho Cherene e parace ter conquistado o Deputado Garotinho, que pelo jeito optou em apoia-lo.
Postar um comentário