No último dia 12 de dezembro aconteceu, na Academia Campista de Letras, a apresentação da Ciranda de Natal Online, com a participação de diversos poetas cujos textos e/ou poemas fizeram parte da Ciranda. Organizada pela acadêmica e professora Heloísa Crespo, a Ciranda contou com a adesão de mais de 40 autores, sendo alguns de estados e regiões vizinhas.
Parte do material da Ciranda está sendo disponibilizado hoje em nosso Blog (com a permissão da Heloísa Crespo).
Continuaremos publicando em outros momentos, até concluirmos a publicação de todos os trabalhos, para encanto de nossos leitores aos quais, desde já, antecipamos nossos votos de um Feliz Natal, pleno de Luz e Paz!


HOMENAGEM DA CIRANDA DE NATAL

 Antonio Roberto Fernandes
   (in memorian)

PRESENTE DE NATAL

Eu quero de presente no Natal
Uma harpa pra tocar o som do céu,
Um riacho só pra mim
Uma roupa de cetim
Eu quero ter.

Eu quero de presente no Natal
Borboletas, passarinhos, girassóis,
Uma rua sem ladrões,
Uma casa sem portões
Para viver.

Porque a vida é nada,
É sol que vai se por,
Mistura de esperança
E desamor.

Mas o que importa mesmo
Que o bom Noel me dê
É a paz que eu nunca tive
Mas que vive em você.

Pois o Natal é santo
E eu te amo tanto!...

Antonio Roberto Fernandes

 

Nenhum comentário