TUDO É MAR


Multidão é mar de gente
Namoro quente é mar de paixão
Rio caudaloso é mar de água
Excesso de rancor é mar de mágoa
Mal de amor é mar de sofrimento

Cardume é mar de peixe
Feixe de madeira é mar de desmatamento
Caminho sem Deus é mar de pecados
Fase de sorte é mar de achados
Falta de vida é mar de morte
Dia ensolarado é mar de luz
Ferida aberta é mar de pus

Criança desperta é mar de esperança
Saudade é mar de lembrança
Tudo o que não se mede e está adiante é mar
Ainda que da beira-mar se viva distante
Carlos Lúcio Gontijo
Colaboração: Heloísa Crespo

5 comentários

eliete disse...

Necessito da Tua Presença

Por que teria que anoitecer e eu adormecer?
Simplesmente passaríamos de amanhecer em amanhecer
Assim eu não teria que esperar
Outro dia pra poder te encontrar

O tempo brincou todo o tempo com a gente
Não consigo tirar isso da minha mente
Em tempos diferentes chegamos a este mundo
Não poderia eu entrar em sono profundo?

Esperaria por você todo este tempo
Se soubesse que viria logo com o vento
Assim estaria eu no seu caminho
Para poder te dar muito carinho

Choraria anos por você esperando
Estaria contando cada minuto aguardando
Para saber se seu olhar era como eu tinha sonhado
E se sua boca era como a que no sonho eu tinha beijado

Necessito da tua presença desde antes de você nascer
Necessito do teu olhar mesmo antes de você me ver
Seus lábios quando tocam os meus, você não percebe
Mas perco o chão como alguém que padece

Sua presença me faz bem e sinto falta dela
É o ar que eu respiro e que me faz sobreviver
Sua presença é algo que nunca senti
É por esse sentimento e por você que eu sempre vou viver

eliete disse...

Amar é olhar pra dentro de si mesmo
E dizer eu quero
É viver intensamente
É sonhar com uma gota de realidade
E realizar uma gota desse sonho
É estar presente até na ausência

Amar é ter em quem pensar
É ser só de alguem
E nunca deixar esse alguem só
É pensar em você tão alto
À ponto de você escutar

Amar é ir até a morte
É acordar pra realidade do sonho
É vencer atravéz do silêncio

Amar é dar aristia ao coração
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades
É chegar perto na distância
É andar a procura de um encontro

Amar é a força da razão
É quando os momentos são eternos

Amar é ser adulto e se sentir criança
É viver a vida em vesos ao inverso
É a maior experiência na vida de um homem

Mas acima de tudo é crer Deus
Porque Deus é amor
E você é tudo que um dia eu pedi para Deus

eliete disse...

Existem momentos na vida
Que a gente não entende
Situações tão difíceis
Nos querem abater
E a gente então pergunta
O que foi que eu fiz pra merecer
Tanta dor, tanto sofrer
Se esquecendo até mesmo
Que as lutas fazem parte do viver.

E nesses momentos de aflição
O coração fica sensível
Qualquer coisa é motivo
Pra chorar lamentar
E até murmurar
Nessas horas
Se precisa de alguém
Que ofereça um ombro amigo
Que ofereça abrigo
Dizendo você não está sozinho
Não te deixo, estou contigo.

Estou contigo na água no fogo
E se caires te levanto de novo
Em meio ao deserto estarei
Bem perto te conduzindo
Ao caminho certo
Não te desamparo
Um minuto sequer
Sou teu amigo
Em mim tenha fé
Te digo não temas
Siga sempre em frente
A vitória sua é.

Ah! É tão difícil
Carregar a cruz com espinhos
A ferir os pés
Nesta longa estrada da vida
Caminhar em meio ao revés
Mas eu sei que ainda
Existe uma esperança
Para aquele que é fiel
Aquele que almeja o céu de Deus
Sua vitória é garantida
Até o findar da vida.

Já reanimado novamente
A gente pensa
Como pode ser
Se em mim não havia forças
Pra lutar
Muito menos pra vencer
Sei que na realidade
Não se vence sem Jesus
O grande amigo
Nosso fiel abrigo
Que sempre diz
Você não está sozinho
Não Te deixo estou contigo.

eliete disse...

Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.

Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.
Quando não há mais amor,
Deus o faz nascer.

Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.
Quando parecer ser o final,
Deus dá novo começo.

Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve com a paz.
Quando a doença assola,
Deus é quem cura.

Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.
Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.

Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma nova porta.
Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.

eliete disse...

A vida me ensinou...
A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Charles Chaplin