USINA CANA BRAVA PROMOVE ENCONTRO COM PRODUTORES

Dir. Luiz Henrique

Aconteceu no ultimo sábado (20/04) no centro da cidade reunião entre  executivos da  Usina Cana Brava  e produtores de Cana do Município de São Francisco de Itabapoana, tendo como  pauta  a apresentação da nova diretoria e o planejamento da empresa para a safra 2013/2014. Estiveram presentes o Prefeito Pedrinho Cherene ,  Vice-Prefeito  Amaro Barros, o Secretário Municipal de Agricultura Edmar Henriques além outros membros do Governo Municipal e  alguns Vereadores. O Vice Prefeito,  que é um dos maiores produtores de cana do município, destacou em sua fala a necessidade urgente de um choque de gestão na empresa”... a cana brava tem que recuperar o seu crédito e reconquistar os seus fornecedores para não ir a  falência, e ainda tentar ajudar o fornecedor de alguma forma..” Destacou amarinho.
Prefeito Pedrinho Cherene
O Prefeito Pedrinho Cherene,  que também é produtor destacou a importância da usina para o Município” ...temos que nos  empenhar ao máximo enquanto prefeito dessa cidade para que uma empresa tão importante que gera emprego e renda possa superar essa fase difícil...” destacou .  
   O  novo Diretor da Cana Brava,  Engenheiro Luiz Henrique  iniciou a sua fala destacando os inúmeros problemas deixados  pela diretoria anterior fazendo fortes declarações.”...eles montaram uma quadrilha dentro da empresa, são bandidos e devem ser presos por isso...” destacou ele, referindo-se a enormes dividas contraídas na gestão anterior, inclusive deixando de pagar fornecedores, o que quase levou ao fechamento da industria  por falta de matéria prima.“.. o dinheiro que eles roubaram deu prejuízo sim, mas o maior prejuízo foi termos perdido a parceria do produtor..” destacou ainda.
Com objetivo de reconquistar o fornecedor, a nova diretoria fez um apelo aos produtores que dessem um voto de confiança para os novos gestores. A reunião seguiu dando oportunidade para que os produtores pudessem fazer perguntas e muitos deles declararam apoio a nova gestão.
Sec. Agricultura Edmar Henriques
Luiz Henrique adiantou que as dividas com fornecedores estão praticamente sanadas e que o pagamento será  feito quinzenalmente, sem atraso. A usina deve  iniciar na 2ª quinzena de maio a  moagem  da safra 2013/14, com previsão de processar hum milhão de toneladas. Além do álcool a usina produz a partir do bagaço da cana, energia elétrica que é revendida para o Porto do Açu em São João da Barra.   Investimentos
A cana brava adquiriu recentemente 5 maquinas para colher a cana crua; detém o arrendamento de quatorze mil hectares de terra, já possuem  cerca de 1200 hectares de cana plantadas, com  previsão de cinco mil hectares cultivados  até o final do ano de 2013. Além disso, a empresa está investindo em uma nova tecnologia  para  compactar a palha da cana que sobra da colheita para ser usada na produção de energia. Parcerias com algumas universidades estão sendo concretizadas, para a aquisição de novas variedades de cana.
O Município de São Francisco de itabapoana, conta com uma área de aproximadamente 23 mil hectares cultivados com   cana de açúcar; alcançando cerca de 1 Milhão e quatrocentos mil toneladas; divididas entre cerca de   1200 produtores; sendo que destes 60% produzem até doze hectares, 30 % produzem até 30 hectares e os outros 10 % produzem acima de 50 hectares.Grande parte da colheita está sendo vendido  para a Usina Paineiras no Espírito Santo.  
-Ouça a entrevista com o diretor Luiz Henrique Sanchs

Nenhum comentário