Família de Gargaú vive drama e pede auxilio ao Blog do Carlos Jorge
A nossa reportagem
tomou conhecimento de uma família que está passando por sérios
problemas, caso que está ocorrendo na localidade de Gargaú, no Município de São Francisco de Itabapoana.
Dona Benedita Maria
Bueno de 59 anos, pescadora de caranguejo e moradora na rua major
graça , 76 no bairro Buraco Fundo, reside em uma pequena casa de 2
cômodos e um mini espaço usado como banheiro. Ela divide esse
pequeno espaço com mais 4 pessoas incluindo duas crianças. Toda a
família dorme em apenas um comodo.
Os fundos da residência
fica bem próximo do mangue de gargaú. Quando o volume do Rio Paraíba aumenta um pouco, associado ao aumento da maré, a pequena
casa de Dona Benedita é tomada pela
água. E não é só isso, com
a água, surgem outros problemas. Além do esgoto e muito lixo, dona Benedita e sua família corre sério risco
de serem vitimas de animais peçonhentos. Fizemos vista a residência de Dona Benedita, na sexta feira 29/03. Imediatamente fizemos contado com a assessoria de comunicação
da Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, para que a Promoção Social pudesse falar sobre o
assunto. Continuamos o contato no Sábado, no Domingo , na Segunda e
finalmente durante todo o dia de hoje(Terça Feira 02/04). Maurício Barreto o Assessor
de Comunicação nos atendeu gentilmente, porém segundo ele a Secretária de Promoção foi comunicada do caso, mas não deu
resposta sobre o assunto. Fizemos contato então
com o Subsecretário de Defesa Civil Coronel Sila Pereira que prometeu nas próximas horas fazer uma visita a família, e em conjunto com a Promoção Social viabilizar alguma ajuda para amenizar o sofrimento de Dona Benedita e seus familiares.
Esta matéria foi ao ar, na quarta feira 03/04 no Band Noticias.
Esta matéria foi ao ar, na quarta feira 03/04 no Band Noticias.
Ouçam Reportagem do caso;
8 comentários
SR. Carlos Jorge é de seu conhecimento que essa senhora possui terrenos na localidade de Campo Novo?????
O Sr. sabe que essa família tem membros que trabalham no porto do AÇU.
Esse caso não da promoção social, é caso de policia..... pelo visto..... os filhos e parentes estão abondonando essa senhora!!!!!
Em resposta ao anonimo das 10:08.
Caro anonimo,
Fazemos um jornalismo informativo, reportando de maneira responsável os fatos.
Não cabe ao jornalismo feito de maneira responsável dar créditos a especulações, principalmente, sendo estas vindas de ANONIMO.
Me coloco a disposição seja como Blogueiro, seja como repórter da Band para sanar qualquer dúvida sobre a matéria em questão.
O que reportamos, é fato passível de confirmação. Caso o srº ou Srª tenha alguma denúncia a formular, que a mesma esteja respaldada em provas concretas, e não em especulações. Tendo as mesmas consistência, terei o maior prazer em lhe atender, preservando a fonte ou seja, a sua identidade.
-O meu Email está logo a esquerda da página do blog, através do mesmo poderá manter contato permanente.
At. Carlos Jorge
Parabéns Carlos Jorge pelo seu talento,desempenhado e serenidade.As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz.Você é uma pessoa capacitada que conduzir um grupo de pessoas, transformando-o em uma equipe que gera resultados,isso se chama ser profissional.
Gargaú é terra boa de gente boa e também muita gente oportunista e acostumada a se fartar nos cochos da benemerência politicada. Mas em lugares como este é que a pobreza se torna indústria e a vergonha na cara moeda de troca. São benefícios recebidos de maneira não regular por pessoas que não se enquadram.Vantagens tantas que até espanta. Tudo a serviço de más pessoas e maus políticos. CENSURADO Não digo que é o caso específico desta velha senhora. Mas será sempre prudente verificar a real situação de pobreza desta "gente humilde ."
Esta senhora ja foi muito ajudada por nossa familia, mais não foi uma pessoa grata pelo que fizemos para ajuda-la. não que estamos cobrando nada,mais queria-mos só o reconhecimento por parte dela,pelo que fizemos para ajuda-la.
Em resposta ao comentário do/a Internauta das 00:12.
O que está em discussão não a possível carência de gratidão de alguém. O que estamos abordando é fato. Esta senhora precisa de ajuda, sendo dever do poder público interferir na questão de maneira a sanar, ou pelo menos amenizar a situação desta pessoa. Nós enquanto cidadãos e principalmente cristãos não podemos nos omitir diante de situações semelhantes, e quando fazemos o bem ao próximo devemos faze-lo sem esperar nada em troca. Esperar, apenas a alegria de poder ver um ser humano vivendo de maneira digna junto aos seus.
-É sempre um prazer estimular aos que participam deste blog, o pensamento reflexivo.Continue participando.
Em resposta ao comentário de Carlos Jorge em 6 de abril as 09:12 Se for para contestar todos os comentários que postamos,entendo que vc mesmo pode comentar por si próprio.ao invés de estarmos comentando.
A interação não é feita em todos os comentários, como pode ser verificado. Apenas nos comentários que são feitas citações de pessoas e assuntos fora do contexto da matéria , e que o moderador julgue necessário, uma resposta.
Postar um comentário