SFI: Pescador cai de embarcação em alto mar e desaparece

Cais de Barra de Itabapoana
Um pescador desequilibro-se  de barco de pesca em alto mar e desapareceu. O  Barco Rainha da Paz,  de Barra de Itabapoana, litoral do   Municipio  São Francisco de Itabapona Rj,  estava a cerca de 50 milhas da costa na região próxima da cidade de Cabo Frio, quando no Domingo(12/05)  por volta das 6:30hs da manhã, um dos pescadores conhecido   como Alemão, morador da Localidade de Barra de Itabapoana,  teria lançado  uma âncora  e a  corda teria enrolado  em suas pernas , lançando o pescador  na água. Essas informações foram repassadas à guarda costeira pelo  Mestre da embarcação   Adenilson Souza Batista, conhecido como Mão Branca  que também  é o  proprietário do barco e reside em Barra de Itabapoana.   Segundo informações do Capitão Luiz Carlos da Silva, agente da Capitania de São João da Barra, uma equipe  foi enviada a Barra de Itabapoana para levantar   mais detalhes junto aos tripulantes do Rainha da Paz, quanto a localização da embarcação no momento do acidente, horário e outros dados, para a partir destas informações,  iniciar as buscas.
 Segundo Diviane Chagas, secretária da Colônia de Pescadores Z1, de São Francisco de Itabapoana, até o momento não foi possível a  identificação oficial do pescador desaparecido.  Visinhos do “Alemão” como é conhecido, não souberam dar maiores informações sobre ele, e a casa onde ele reside está fechada. Diviane disse ainda que o pescador trabalha de maneira informal sem registro junto a colônia, por isso essa dificuldade na identificação.
A embarcação  Rainha da Paz, que permanece ancorado no porto de Barra de Itabapoana é um barco de grande porte, sendo usado para pesca em águas profundas, e no momento do acidente tinha cinco tripulantes a bordo.
A nossa reportagem estará acompanhando de perto  o desenrolar deste  caso. 

Nenhum comentário