Clima esquenta e sindicalista desabafa em carta aos servidores

O sindicato dos servidores públicos de são Francisco estará promovendo uma paralisação de 72 horas nos dias 4,5 6 de junho. O movimento, segundo a categoria tem como principal objetivo sensibilizar as autoridades para rever os salários, entre outras reivindicações.
Hoje tivemos acesso a uma carta endereçada aos servidores, com declarações do Presidente do Sindicato, o Professor Cirábio Ramos, onde ele deixa clara a existência de articulações objetivando esvaziar o movimento sindical.
A seguir a Carta enviada pelo sindicalista  
 O QUE O SERVIDOR (A) MUNICIPAL DE SFI PRECISA SABER!
 Lamentavelmente, parece que São Francisco ainda é terra do coronelismo, pelo menos ainda é o que estamos percebendo nestes últimos dias. Depois de ficarmos sabendo que as diretoras de escolas e creches receberam ordens de seus superiores imediatos para recolherem o material informativo da greve direcionados aos pais e até mesmo a carta escrusiva aos funcionários, fomos avisados por alguns colegas, que as mesmas foram obrigadase a cumprir ordem de seus “chefes”. Consideramos que algumas diretoras de escolas têm consciência de que a luta do sindicato com os servidores municipais é a mais justa a favor de toda categoria, mas ainda existem aquelas que para demonstrar que estão num “topo” de honra ( direção de escola), prefere abrir mão de ter coragem de lutar por melhores salários e condições de trabalho. E o pior, tem coragem de fazer ameaças “baratas” do tipo: (– vocês vão sofrer as consequências! – Vocês estão no estágio probatório! – Vocês vão ficar com faltas!) entre outras mais. São tão inocentes que não conhecem o mínimo básico da Lei. São portanto  umas verdadeiras “marionetes” na mão de seus chefes.  
      Quantos aos colegas que já decidiram a participar do movimento grevista, queremos tranquilizá-los, que temos a Lei ao nosso favor.Estamos respaldados por orientação jurídica e temos um judiciário para recorrermos caso seja preciso.
        Quantos aos que se sente “coronéis” serão desmascarados através da mídia e não passarão de motivos de chacotas perante a população.
       Esta paralisação será a primeira de muitas que virão, e uma após a outra o número de participante será maior.
        Quantos aos covardes, e aos  puxa-sacos, só lamentamos, pois percebemos que estão satisfeitos com o salariozinho mínimo, e alguns, com mais um penduricalhozinho no final do mês que estão recebendo para dizer sim para tudo, “baixando a cabeça”.
        Infelizmente ainda existem os servidores “parasitas” que vivem esperando a conquista do colega que luta, para se dá bem. Quanto a estes são dignos de pena.
        Sabemos que estamos dando um passo a mais para o progresso de São Francisco mostrando que o ativismo faz parte do crescimento de um povo. Que é com coragem e conhecimento da Lei que se enfrenta o medo. Que é com luta que se alcança a vitória. É lutando contra as injustiças que libertaremos um povo sofrido e alienado. Estamos no rumo certo. Não temos dúvidas quanto a isto. Prof. Cirábio Ramos.
      
      


7 comentários

Richard Barreto disse...

Eu duvido que essa greve acontecera! oque vejo na rua e um povo que se acovarda na hora da luta, mas dou total apoio aos grevistas! o povo tem que se fazer ouvir e não ser mais enganado com falsas reuniões para manter o povo calado com promessas mentirosas!!! força ao povo do movimento "para ser ouvido tem hora que é preciso gritar!"
Tem gente que por um punhado de farinha e um tapinha "mentiroso" nas costas arreganha os dentes e finge que esta tudo bem! ate a nova troca de governo onde outros assumiram seus medíocres lugares!

KATIA ALVES disse...

Infelizmente moramos em um município onde a população não tem coragem de lutar por seus objetivos e onde muitos vivem do "empreguinho público" que tira a coragem da lutar. Somos pessoas INTELIGENTES e não podemos nos abater nem nos sentir coagidos por um grupo que está no poder e que pensa que 4 anos demoram a passar. É ridículo ouvir minhas filhas que estudam em uma escola municipal chegar à casa dizendo que alguns de seus professores marcaram entrega de trabalho para os dias de paralização e ainda tiveram a capacidade de avisar aos alunos que ELES IRÃO TRABALHAR E SE UM ALUNO FOR PARA A ESCOLA A MATÉRIA SERÁ DADA NORMALMENTE. Dizem QUE TRABALHAM COMO CONTRATADOS E QUE SE PARALIZAREM SERÃO MANDADOS EMBORA!!!!VIVA A POLÍTICA DO CABRESTO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA!!!!

Anônimo disse...

FESSOR !!!"ESCRUSIVA"???????????QUE È ISSO ,ASSASSINANDO A LINGUA PORTUGUESA?????HEIN???COITADOS DOS ALUNOS VÃO MORRER NO ANALFABETISMO!!!!

Anônimo disse...

A greve é um direito. Portanto, nenhuma chefia pode chantagear o servidor, ameaçando-o de demissão, inquérito administrativo ou qualquer penalidade por participar do evento. Caso isso aconteça, a chefia está cometendo um crime: o Assédio Moral. O chefe, portanto, torna-se um criminoso e como tal precisa ser tratado. Denuncie, portanto, qualquer ameaça de retaliação. A simples adesão à greve não constitui nenhum tipo de falta do servidor. A greve é direito constitucional dos servidores e foi regulamentada pelo STF. É ilegal a punição de servidor por aderir ao movimento grevista.

Anônimo disse...

Nós que aderimos ao movimento, não devemos nos intimidar com tais sircunstâncias, se temos que ser a linha de frente, que sejamos!...sempre foi assim na história da humanidade, alguém tem que ir na frente abrindo o caminho para os demais!...lutemos por salário digno e um governo justo, companheiros e companheiras!!!






















Anônimo disse...

QUERIDO ANÔNIMO,É TEM ACENTO AGUDO E NÃO GRAVE!!ACREDITO QUE A MENSAGEM DO PRESIDENTE DO SINDICATO TE INCOMODOU MUITO!!!

Anônimo disse...

Boa sorte a todos que lutam!!!