Audiência pública na Câmara de São Francisco sobre LDO

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana realizou na terça – feira (18/06) audiência pública para debater a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que irá definir onde o  executivo deverá  aplicar os recursos no ano de 2014. Os trabalhos foram presididos pelo Presidente Vereador Claudinho Viana.
Estiveram representando o poder executivo  o Secretários de Fazenda Marcelo Tadeu e o Secretário de Controle Interno Manoel Alves Junior, além de representantes de várias organizações não governamentais.
Segundo Marcelo Tadeu Secretário de Fazenda, a  previsão orçamentária  para o próximo ano é de 180 milhões, um acréscimo aproximado de 5% se comparado ao atual orçamento.
Com ausência dos Vereadores Marcelo Garcia, Alexandre Barrão e Marquinhos de Santo Amaro  além de um publico pequeno, pouco foi questionado sobre   valores destinados as secretarias, o ponto principal de discussão  ficou por conta  dos representantes das ONGs que questionaram as rígidas regras imposta por lei municipal que dificulta as  organizações a celebrarem   convênios para repasse de recursos.
  Algumas entidades que estiveram presentes: Rotary Club, Colônia de Pescadores Z1, Associação de Moradores e Produtores Rurais de Carrapato, Duas entidades representando os evangélicos,  Associação Beija-flor, Sindicato dos Servidores de São Francisco entre outras.
 A instituição Arco Iris de Luz e Instituto Pinóquio   se retiraram durante os trabalhos pois, segundo a presidência da câmara as referidas instituições  não se inscreveram no prazo estipulado para participação direta na discussão  o que gerou insatisfação por parte da Lucia e Kelly ambas representantes do Pinóquio e Arco Iris respectivamente. Elas se retiraram imediatamente do plenário  protestando por não ter sido permitido a participação de ambas.
Nota do Blog
O presidente da Câmara,  Vereador Claudinho Viana se nega a conceder entrevista ao repórter Carlos Jorge, o que inviabiliza o blog de buscar um contraponto na matéria, procedimento de praxe em um jornalismo independente. O espaço no Blog  estará sempre aberto para o Senhor Presidente da Câmara de São Francisco para se manifestar, caso julgue necessário.     

Um comentário

Anônimo disse...

Voce escreve que diversas entidades Não governamental estavam presentes. Sinto muito em te desmentir. 2 sairam indignadas quando o sr. Presidente, muito mal educado, não deu o direito de fala a uma respresentante de uma destas entidades. Para que convidar se não é possivel comentar a matéria? Lucia