Cooperativa de leite na busca por novos fornecedores

A produção leiteira de São Francisco de Itabapoana, que hoje gira em torno de 50 mil litros/ dia, tem grande relevância na economia local e desperta cada vez mais o interesse de indústrias do setor. Disposta a ampliar a captação no município, a Cooperativa de Laticínios Selita vem mantendo contatos com a Secretaria Municipal de Agricultura que tiveram como desdobramento uma reunião, realizada na noite de sexta-feira (21/06) com cerca de 100 pecuaristas no salão do Parque de Exposição de Praça João Pessoa.
O encontro foi uma oportunidade para a cooperativa, representada pelo seu presidente, José Onofre Lopes, apresentar seu histórico e expor a intenção de atrair mais produtores do município. A meta, de acordo com Onofre, é não só expandir a atuação na compra do leite, mas também a inserção dos futuros cooperativados em diversos programas de assistência técnica e que têm como objetivo melhorar a qualidade e ampliar a produção, porém  não apresentou nenhum beneficio prático como por exemplo, preços mais atrativos para o produto, ajuda de custo no transporte entre outras possíveis subsídios  que justifique a preferência do pecuarista  por  fornecer o leite para a empresa.
O encontro teve mais um caráter publicitário haja vista que neste período de inverno a produção leiteira tem uma queda acentuada obrigando as industrias a buscarem novos fornecedores para suprir a demanda produtiva.
Os representantes da cooperativa, que tem sede na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, afirmaram que de imediato será elaborado um cronograma de reuniões nas diversas comunidades rurais do município com pequenos grupos de pecuaristas.
O  encontro contou com a presença do Prefeito Pedrinho Cherene, seu vice além do Secretário de Agricultura e alguns vereadores.


Nenhum comentário