São Francisco poderá “GANHAR” a primeira lombada eletrônica

A Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana aprovou por unanimidade na reunião de terça feira (25/06) requerimento solicitando ao  DER(Departamento de Estradas e Rodagens) a implantação de quebra molas e Lombada Eletrônica na  RJ 224  próximo a localidade de Morro Alegre, zona Rural do Município.
   De autoria do Presidente da Câmara, Vereador Claudinho Viana, o requerimento nº 029/2013 chamou a atenção haja vista que a indústria das multas no Brasil é algo amplamente debatido e questionado, sendo objeto de inúmeras ações judiciais. Com o documento aprovado pela câmara, abre-se a possibilidade do DER realizar uma visita técnica no trecho indicado para constatar  a real necessidade da implantação do equipamento.
Em algumas cidades, tornou-se uma rotina a instalação dos chamados aparelhos eletrônicos aferidores de velocidade nas vias públicas, também conhecidos como "RADARES, PARDAIS ou LOMBADAS ELETRÔNICAS", cuja correta denominação é Instrumento de Medição de Velocidade de Operação Autônoma.
A primeira lombada eletrônica implantada no Brasil ocorreu em 1992 na cidade de Curitiba no Paraná, e após 20 anos poderá chegar ao Município de São Francisco. Bom para os pedestres, porém mais uma dor de cabeça para motoristas  que trafegam pela Rodovia.


6 comentários

Anônimo disse...

VOCES NÃO ACHAM QUE JA PAGAMOS IMPOSTOS DEMAIS

Anônimo disse...

Matheus Rocha, via face: sera mto bem vindo Carlos Jorge. S.F Precisa e Merece melhorias.

Anônimo disse...

Roberto Vinagre Cardoso via face:
Parabéns vereador Claudinho Viana pelo requerimento referente a instalação de "Radar eletrônico", lombada eletrônica ou conhecido Pardal na localidade de Morro Alegre. Deveria sim ser colocado também em outros pontos da RJ-224 e na RJ-196, pois quem deve ser penalizado é quem transgride a legislação e não todos, já que a colocação de quebra-molas penaliza todos os usuários.

Anônimo disse...

o nobre vereador deveria apresentar projeto pra diminuir o imposto municipal e não criar meios para penalizar maios ainda apopulação

Anônimo disse...

Parabéns claudinho pelo belo requerimento. o que nós estamosprecisando mesmo é de bastante pardal e multas, muitas multas . pois vivemos em um municipio muito rico. e a camara está trabalhando direitinho . criando mais possibilidades de impostos . isso claudinho continue criando mais ferramentas pra ferrar o povo

Anônimo disse...

Essas coisas só acontecem em são francisco putz