São Francisco registrou a sua primeira mobilização.

Seguindo a onda de manifestações que acontecem em todo o Brasil, São Francisco  registrou a sua primeira mobilização.
 Com aproximadamente 500 manifestantes, segundo o comando da PM,   pessoas de  várias idades de diversas localidades percorreram  nesta segunda- feira  (24/06) a Avenida  Edenites da Silva Viana, no centro da cidade. A mobilização começou por voltadas 14 hs no trevo das praias com pouco mais  de 20 participantes, porém  rapidamente surgiram  novas  adesões durante o seu trajeto. O grupo seguiu em direção a sede da prefeitura, e durante o trajeto  foi  recebendo manifestações de  apoio de lojistas e pessoas que passavam pelo local.
Ao passar em frente à Câmara Municipal, o grupo cantou o Hino Nacional e seguiu até o colégio estadual, em seguida foram até   o prédio da Prefeitura, na praça dos três poderes onde  alguns manifestantes discursaram e uma pauta de reivindicações foi entregue a um representante do executivo.
Entre as reivindicações: O combate a corrupção, a melhoria da saúde, a melhoria dos transportes públicos entre outros.   
Em seguida cartazes e faixas foram deixados em frente ao prédio, e em seguida de mãos dadas o grupo deu um abraço simbólico na sede  do poder executivo.
Parte do secretariado e assessores  da prefeitura, entre eles o Procurador do Município, o secretário de Esportes e o Assessor de comunicação  assistiram toda a movimentação em frente ao prédio.
Segundo um dos organizadores do movimento, Magnum Silva, o próximo passo será uma mobilização tendo como alvo a Câmara de vereadores, porém não soube precisar a data que a manifestação deverá  acontecer.
A Polícia Militar esteve presente com efetivo reforçado. Segundo o comandante da 3ª CIA Tenente Janes, a companhia contou com o reforço de 16 homens da força de choque, quatro viaturas, duas motocicletas, um efetivo de plantão na sede 8º Batalhão caso fosse necessário, além do efetivo regular que atua diariamente no Município. A operação de apoio da PM foi comandada pelo Capitão Fernando.
A guarda Civil Municipal contou com um efetivo de  44 homens, segundo o comandante Ricardo. A Empresa Municipal de Transito reforçou o seu efetivo e coordenou o transito durante todo o percurso, sob o comando do Coronel José Amiltom























2 comentários

Anônimo disse...

Adriana Coelho via face: Fico muito feliz, Carlos Jorge É Show!!!! Não pude estar aí de corpo, mas o meu coração sempre estará com vcs.... O importante é que o nosso povo tb acordou!!!! Parabéns a cada um que participou!!!!

Anônimo disse...

Fiquei espantada com tanta policia. Estavam esperando confusão? Não era necessário. O nosso povo é pacific.