DETRO APREENDE VEÍCULOS EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

Fiscais do DETRO estão realizando blitz desde o inicio da manhã desta quarta feira (14) na RJ 224, que liga travessão de campos a são Francisco de Itabapoana. Informações de motoristas dão conta que a operação tem como foco principal o transporte irregular de passageiros. A operação está acontecendo ao longo de todo o trecho da rodovia, com blitz móvel.
A repressão ao transporte alternativo ligando o Município de São Francisco a Campos acaba prejudicando o usuário desse serviço que utiliza esses veículos no dia a dia. Segundo informações dos motoristas de lotada, cerca de 45 veículos trabalham nessa linha, realizando em média 3 viagens ao dia, chegando a transportar  cerca de 700 passageiros diariamente, além desses números ainda existe cerca de 20 vans que também fazem o trajeto, sendo a maioria  de maneira irregular.
   A empresa 1001 que detém a concessão dos serviços não atende a demanda reprimida de passageiros. Outro problema é que a 1001 retirou os cobradores dos veículos e a expedição de passagens é feita pelo próprio motorista, e para realizar a dupla função o veiculo tem ficar parado no ponto enquanto a passagem é cobrada, atrasando a viagem, causado transtorno ao usuário.
Fica o impasse , de um lado a fiscalização do DETRO fazendo valer a lei, e uma empresa que não atende a demanda do usuário, além de gerar um reduzido número de empregos, do outro, serviços que são bem aceitos pela população, e que atende a demanda além de gerar um acentuado número de empregos.

Boa oportunidade para que as autoridades revejam as regras que regem o processo de concessões  do transporte coletivo intermunicipal  

Um comentário

Anônimo disse...

Pois é né? Grande parte dos serviços que precisamos como médicos e produtos ou mercadorias e até mesmo emprego ,já q são Fco não tem a oferecer temos que buscar em Campos(Município vizinho).Então se pararem as vans mesmos irregulares o que vamos fazer,se não tomam uma atitude ,principalmente em relação a 1001 que é detentora da linha e não oferecem transportes suficientes e vans regulares só temos duas,pois os impostos e regras para que as vans se regularizem tem um preço mt alto como tudo no Estado do RJ?Difícil viver com dignidade nesse país.