Transporte Público discutido na Câmara de São Francisco de Itabapoana

O Transporte Coletivo foi debatido em audiência pública na terça– feira 27/08 na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana;   com a presença de várias autoridades e boa representação das classes envolvidas no setor, a reunião foi  extremamente produtiva.
Estiveram presentes  como convidados: Cássio Santana, diretor operacional da  empresa 1001; Renato Barreto, Secretario Municipal de Transporte; Amiltom Barreto, presidente da   Entransf (Empresa Municipal de Transito; Idarlécio Mangueira, fiscal do Detro; Marcelo Vivório, Presidente do  Sindicato dos Taxistas, Gilson Menezes, proprietário da Viação São Francisco e Joilson Melo, ex- presidente da Entrasf. A audiência foi democraticamente  presidida pelo vereador Claudinho Viana que deu oportunidade a todos que desejaram se pronunciar.
Legalização e cumprimento de horários de vans e ônibus; transporte interestadual; transporte de universitários; mais rigor na fiscalização por parte da entransf essas  foram algumas das reivindicações abordadas durante o encontro.  Em tom de desabafo o  presidente da Associação de Moradores de Carrapato, Alaido destacou que a comunidade não conta com o transporte de vans” existe a linha, os carros legalizados mas eles não cumprem, carrapato está sofrendo por falta de transporte coletivo” Afirmou.  Vera Lucia representante das comunidades de Tipity, Máquina e Morro do Bode fez várias reivindicações “ eu venho aqui implorar. Nós não temos ambulância, não temos transporte coletivo, não temos segurança e os ônibus que nos levam para faculdade não entram na nossa comunidade,
estamos abandonados” destacou Dona Vera. Esse foi o tom do encontro que possibilitou um frente a frente das classes envolvidas com o transporte,  com as autoridades municipais. 
Foi formalizada uma ata do encontro, destacando todas as demandas questionadas, e a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal estará promovendo nos próximos dias reuniões de trabalho junto com representantes de cada setor para elaborar um plano de mobilidade urbana para a cidade. Segundo o  Presidente da Câmara Claudinho Viana, caso tenha necessidade , o legislativo promoverá quantos encontros forem necessários para solucionar o problema.
CLICK NO LINK E VEJA AS FOTOS DO EVENTO

    

Um comentário

Anônimo disse...

Infelizmente nao há fiscalizaçao por parte da entraqnsf no k se diz as vans, haja vista vans estarem fazendo cera de 1h e 20 m de gargaú a s. frco, já sendo de conhecimento do setor, por duas vezes liguei pra lá e nada fizeram. Nós precisamos trabalhar e em outras um compromisso sério, temos k sair com antecedência para não perder o horário. Isso é uma vergonha. Fora hamilton, d~e lugar a kem ker trabalhar.