Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos no Km 23 da BR-101

Duas pessoas morreram no final da tarde desta quarta-feira (04/09) num acidente registrado no Km 23, da BR-101, altura do distrito de Morro do Coco, em Campos. A colisão envolveu um caminhão e um Chevrolet Montana, que pegaram fogo logo em seguida. 
As vítimas estavam no Montana, que tem placa do Rio de Janeiro. Nela foi encontrada uma pistola calibre 40, que segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pode pertencer a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A arma foi levada para 146ª Delegacia Legal de Guarus para, através da numeração, identificar o policial responsável, que pode ser uma das vítimas que veio a óbito. 
De acordo com relatos do motorista do caminhão, L.V. C., de 21 anos, ele seguia de Cachoeiro de Itapemirim/ES para São Paulo, quando em uma curva o Montana, que vinha na direção contrária, teria perdido o controle, rodou na pista, invadiu a contramão e bateu de frente no caminhão. O fogo teve início no Montana e rapidamente se espalhou para o caminhão, que estava carregado com 45 chapas de granito, pesando o equivalente a 15 toneladas. 
“Só deu tempo de sair correndo. Foi o primeiro acidente da minha vida”, disparou ainda muito nervoso o motorista do caminhão. Ele estava na companhia de um ajudante, R.F.G., que também saiu ileso. 
De acordo com a PRF, os corpos ficaram completamente carbonizados. Através de características do crânio, uma das vítimas é homem e a outra que estava no carona pode ser uma mulher ou um adolescente. Ainda segundo a polícia, foi encontrado no interior do Montana, o documento do veículo, mas este está em nome de uma pessoa que teria vendido o carro há dois anos, mas o atual dono não havia feito a transferência do mesmo. 
Os corpos das vítimas foram removidos pelo rabecão da Autopista Fluminense para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde passaram pelo processo (exames de DNA) para reconhecimento. 
A BR-101 chegou a ficar temporariamente interditada em ambos os sentidos (Espírito Santo e Niterói) devido ao acidente, o que acabou formando um congestionamento de três quilômetros de cada lado. Equipes da Autopista, Corpo de Bombeiros Militar e PRF trabalharam no atendimento à ocorrência (combate ao incêndio, remoção dos veículos e liberação total da via). 
Fonte:ururau

2 comentários

Anônimo disse...

quanta imprudência, lamentável.

Anônimo disse...

muito triste cade a duplicação da pista...