EDITORIAL DA SEMANA/ "IMPRENSA" SURDA E MUDA

Os meios de comunicação tem sido alvo constante de intervenções financeiras de pessoas investidas em cargos públicos e grandes monopólios comerciais.
Na minha pequenez comunicacional, fico a analisar até que ponto  a imprensa oficial(rádios, jornais, televisão entre outros) tem se fundamentado na verdade  e isenção em suas informações. Outro dia encontrei com um velho amigo de radio, que atualmente trabalha em uma emissora que conduz a sua editoria de acordo  com o “patrocinador”,  e  lamentava o caminho obscuro que a imprensa tem tomado. Consolei o companheiro e retornei para redação do meu blog,  imaginando que o caso do meu amigo era algo isolado, ledo engano, ao sintonizar uma emissora, de um outro amigo, me deparo com o mesmo fazendo defesas extraordinárias de um gestor público. Defender o gestor também faz parte do jornalismo, porém neste caso, o amigo foi pro “acerto”, pois no dia anterior tinha outro posicionamento diante do mesmo assunto.

Tenho visto verdadeiros jornalistas fazendo defesas como se fossem bons advogados, enclausurados em seus pequeninos mundos de vantagens financeiras omitindo a verdade, e se preservando,  usando escudos confeccionados com papel moeda, enquanto o povo morre por falta de médicos, licitações fraudulentas continuam a acontecer e assessores fantasmas se perpetuam nas sombras do poder;  enquanto parte da sociedade se acovarda fazendo afirmações “...isso não é comigo ou ainda ...eu não tenho nada com isso”, como,  se o efeito colateral de todos esses desmandos seja incapaz de atingi-los.
E você o que pensa disso?

Um comentário

Anônimo disse...

Prezado blogueiro, é com muita satisfação que farei este comentário e ao mesmo tempo com muita indignação que ao ler esta matéria tomo ciência da verdadeira falta de caráter por parte de alguns profissionais do jornalismo que preferem ocultar uma verdade para compactuar com "ditos" gestores do poder, publicando o que estes querem,em troca de alguma benesse. Essa prática de quando em vez tem acontecido em nosso município, quando de um dia para o outro vc percebe nas entrelinhas profissionais deste ramo mudar o seu discurso ou até evitam determinados confrontos de opinião. Como não existe nada que permanece oculto para sempre, estes profissionais acabam sendo desmascarados e infelizmente caem no descrédito, embora sendo bons. Sei que está longe de termos em nosso município profissionais 100% genuinamente insentos de estarem ligados ao poder seja em qual esfera for. O dia que isto acontecer nossos filhos terão a oportunidade de escrever uma nova história. Prof. Cirábio Ramos