Agentes de transito em São Francisco de Itabapoana ameaçam cruzar os braços no sábado (16)

Agentes de transito que trabalham na Empresa Municipal de Transito (Entransf)  no município de São Francisco de Itabapaoana irão fazer uma paralisação de advertência neste sábado(16), a decisão foi confirmada pela agente de transito Quele Souza, servidora concursada  do órgão. A paralisação tem o objetivo de sensibilizar o prefeito para que atenda algumas demandas dos servidores. Segundo Quele, eles reivindicam adicional de periculosidade ou insalubridade, pois trabalham no transito correndo risco de serem atropelados  além de permanecerem boa parte do tempo sob sol forte, causando danos a saúde. Ela adiantou ainda que  o piso salarial da categoria deveria ser de um salário mínimo mais 10% como ficou estabelecido no edital do concurso, porém eles, concursados,  recebem apenas um salário mínimo enquanto que os contratados recebem R$ 800,00, afirmando  que a equipe conversou várias vezes com José Amilton diretor da entransfi que prometeu interceder junto ao prefeito, porém até o momento nenhum resultado prático aconteceu. “ estou desmotivada, estou triste e me sentido abandonada, como podem tratar a gente com tanto descaso” desabafou Quele. Ela disse ainda que tentou na ultima quinta feira (14) juntamente com colegas marcar uma audiência com o prefeito e foi atendida pelo Assessor de Gabinete Efrain Luiz que informou não ser possível o atendimento, pois a agenda  do prefeito estava cheia “ saímos do gabinete com uma colega nossa aos prantos, chorando se sentindo humilhada” finalizou Quele.
Gleiciano, que também faz parte do movimento informou que o processo com as reivindicações está na prefeitura desde fevereiro, parado na procuradoria. Disse ainda que o Sindicato dos Servidores está omisso com tudo isso. “  o mesmo processo que protocolei na prefeitura encaminhei para o sindicato, e eles não fizeram nada, parece que tem um “entendimento” entre o Sindicato e a prefeitura para as coisas não andarem” disse Gleiciano. Ele falou ainda da estrutura na sede da entransfi “ se queremos tomar café temos que comprar o pó, o açúcar , a água e o gaz. Até o nosso fogão foi um colega que doou. Se não podemos comprar, os amigos doam pra gente” disse. "...queremos ser ouvidos pelo prefeito, queremos pelo menos que ele nos dê atenção" finalizou Gleiciano   
A paralisação será apenas no sábado (16) como advertência, e caso não sejam ouvidos pelas autoridades poderão fazer uma greve por tempo indeterminado.
Não conseguimos contato com a prefeitura, devido ao feriado, deixamos recado nos celulares do Enfrain e do Cirábio Ramos presidente do Sindicato,  porém conseguimos falar com  José Amilton diretor da Entransf. Contradizendo os agentes, Amilton   disse que não sabe porque eles pararam  ” ...eu não sei o que eles querem, soube que vão parar, mais não sei porquê” disse Amilton. Ele adiantou ainda que já fez remanejamentos do pessoal contratado e que a paralisação não afetará o trabalho da Entransfi “está tudo no esquema, já escalamos o pessoal contratado para trabalhar e depois a gente compensa eles com folgas” adiantou Amilton.
  A Entrasfi conta com 12 agentes de transito, mas o diretor não soube informar quantos são concursados e quantos são contratados” acho que são 7 ou 8 concursados, não sei ao certo” finalizou Amilton

O blog deixa espaço para o contraponto das autoridades citadas na matéria. 

13 comentários

Anônimo disse...

A agenda do prefeito está sempre cheia. o gabinete "funciona" muito bem

Anônimo disse...

Concordo com Gleiciano quanto ao Sindicato. Isso acontece com todos os servidores e não só com o pessoal da entrasfi

Anônimo disse...

tem que parar mesmo. a população tem q apoiar os servidores , e o senhor prefeito deve mudar esse comportamneto do senhor. de mais atenção a nós servidores. náos e colaboramos para o governo dar certo. e quanto ao amilton percebi que ele não tá nem aí . os 6 meses que o prefeito disse em sua posse que iria testar o secretariado já passaram. cd as mudanças? será q tá tudo bem?

Anônimo disse...

quele te admiro ainda mais. vc é pessoa querida na noss cidade. é batalhadora e inteligente. parabens estamos solidarios com vcs

Anônimo disse...

GOSTARIA DE UM POSICIONAMENTO DOS VEREADORES. QUERO SABER O Q OS VEREADORES PENSAM DISSO. É JUSTO UM AGENTE TRABALHAR VÁRIAS HORAS NO SOL QUENTE SEM USAR UM PROTETOR SOLAR? É JUSTO FICAR NO MEIO DO TRANSITO SEM RECEBER POR PERICULOSIDADE? É JUSTO TENTAR FALAR COM O PREFEITO E ELE NÃO TER AGENDA? É JUSTO ELES TEREM QUE COMPRAR ATÉ ÁGUA PRA BEBÊ? ANALISEM E SEJAM SOLIDÁRIOS COM A GENTE.

Anônimo disse...

O presidente da entransfi entende muito e de lei. Ele quer ficar e ganhando o dele quetinho.e o prefeito não esta vendo isto.ja e hora de tirar este presidente da entransfi senhor prefeito.eu apoio os fiscais. Eles podem contar com todos nós que somos do transporte.

Anônimo disse...

A situação é a mesma com os professores. O sindicato se tornou omisso e o prefeito esqueceu as promessas da campanha.
Hoje, São Francisco é o único município que exige Cid, no atestado médico do servidor e faz pericia até por um dia com problemas de saúde,
porém os próprios médicos do sistema municipal se negam a colocarem o Tal CID, alegando ser ilegal.E o Sindicato o que fez a respeito?
Nadaaaa, ou seja nada em nosso benefício.

Anônimo disse...

Caro anonimo , os vereadores não estão nem aí para os funcionários. Só pensam neles.O importante é estar bem com o excelentíssimo.

Anônimo disse...

As pessoas estão mais politizadas

Anônimo disse...

Precisamos de mais transportes para a nossa cidade. carrapato está abandonada. carlos jorge venha fazer uma matéria com a gente, nos ajude

Anônimo disse...

Quero saber sobre a audiencia que a camara de vereadores fez sobre o transporte de nossa cidade. deu em q ? cade os vereadores? cade o resultado da audiência?

Anônimo disse...

MODERADOR CARLOS JORGE
O problema não é as vans de campos invadirem as praias, o problema é ter q pegar duas vans p ir ao município vizinho e o povo ficar sem transporte pq as vans q fazem sta clara e gargaú só rodam lotadas e as vans de guaxindiba só rodam qdo querem. É desumano a pessoa q sai de campos cansado ter q descer em s. francisco e esperar p 20 min a van p ir a praia sendo q de sf a sta clara leva 5 min. Qdo as vans de Campos iam p Gargaú, era mto melhor. A emtransfi só veio p fazer //////////////parte do texto foi censurado pelo moderador por conter ofensas pessoais///////// no transporte

Anônimo disse...

Parabéns aos agentes de trânsito pela coragem de se manifestarem. Principalmente a Kele que falou em nome dos colegas. Sou um cidadão de São Francisco e dou total apoio aos agentes de trânsito. Já presenciei situações onde uma agente de trânsito foi humilhada, achincalhada por um motorista mal educado, e nada pode fazer pois não tem autonomia para nada. Cadê o presidente de enfeite que temos na ENTRANSF? Cadê o apoio do sr. prefeito? Os agentes tem que reclamar mesmo, ganham um mísero salário, não tem suporte para exercer um trabalho de qualidade. Aliás a começar pela séde. Que cidade é essa que paga milhares de reais por um aluguel de uma casa para atender um setor da promoção social e oferece uma séde de lata para os agentes de trânsito? Aliás São Francisco talvez seja a única cidade onde quem resolve os problemas do trânsito não são os agentes de trânsito e sim o BPRV. Com a palavra o sr. José Amilton.