Cine Clube debateu Mobilidade Urbana em São Francisco de Itabapoana

O Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos  promoveu no ultimo sábado(23) o terceiro Cine Clube São Francisco com o tema; Mobilidade Urbana. No encontro foi apresentado um curta com o título “ quanto vale o seu voto? Vale muito, direito a cidade”, em seguida foi exibida uma reportagem realizada pela Rede Record de televisão sobre o transporte do Município.
Após a exibição foi realizado uma palestra com a Socióloga e Mestre em Políticas Sociais, professora Isroberta Rosa Araújo. Ela falou das leis, direitos e deveres dos gestores e a importância da participação popular nas decisões de uma cidade “ é preciso participar das decisões da nossa cidade, muitas vezes a pessoa  reclama dos políticos  em casa, na rua com amigos, em todos os lugares menos com o político que ela deu o seu voto, é preciso cobrar dele” disse ela durante a palestra. Logo  após foi promovido debate onde os participantes fizeram perguntas e se posicionaram sobre o tema.  Durante o encontro o  vereador Fabinho do Estaleiro destacou que a Câmara já realizou uma audiência pública sobre o transporte no Município e que em breve o Prefeito estará tomando providencias na solução de algumas questões. O presidente da Câmara vereador Claudinho Viana destacou também que esteve na semana passada com o Secretário Estadual de Transportes Júlio Lopes e cobrou providências no transporte intermunicipal.
  Segundo Victor Gomes membro do grupo de gestores local, o principal objetivo do encontro foi conscientizar as pessoas sobre o que é mobilidade urbana e estimular a participação popular. O próximo encontro será o fórum regional Norte Fluminense sobre Mobilidade Urbana que ocorrerá no dia 03 de dezembro no município de Quissamã.

A Associação Núcleo de Educação Ambiental da Região da Bacia de Campos (NEA-BC) foi constituída em 2009 e tem como principal projeto o Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos, ação integrante de educação ambiental da Unidade Operacional da Petrobras que atende às condicionantes de licenciamento ambiental de Exploração & Produção de petróleo e gás natural apresentadas pelo IBAMA, como medida de mitigação exigida para operação de seis empreendimentos da empresa localizados na região da Bacia de Campos.

2 comentários

Anônimo disse...

A PETROBRAS É OBRIGADA A PATROCINAR ESSAS AÇÕES QUE NA PRÁTICA NÃO SERVE PRA NADA

Anônimo disse...

serve sim! na minha opinião faltam muitos espaços de discussão na cidade. as pessoas não conversam mais, nem sabem oque fazer. o negócio é aproveitar o nosso dinheiro (pq a petrobras é financiado por nós, afinal de contas) e se juntar pra mudar a cabeça do vizinho... ta dificil viver!