Produtores de cana protestam em Campos

Os produtores de cana de Campos realizaram um ato de protesto na manhã desta segunda-feira(4) diante da Câmara Municipal em protesto contra o veto da presidente Dilma Roussef ao dispositivo da Medida Provisória 619/13, que assegurava subvenção econômica da União para os produtores independentes de cana-de-açúcar do Estado do Rio de Janeiro.
Um trio elétrico foi colocado diante da Câmara, onde representantes da categoria discursaram. Além dos produtores, vereadores e secretários municipais marcam presença. Segundo a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas estiveram presentes no ato. A Guarda Municipal fechou o trânsito na Avenida Alberto Torres.
O presidente da Asflucan e secretário municipal de Agricultura, Eduardo Crespo, disse que o movimento foi realizado em frente a Câmara por ser uma casa de leis e por estar recebendo total apoio dos vereadores. “O protesto tem objetivo de mostrar a sociedade que o veto foi um ato de covardia contra os produtores rurais”, destacou Crespo.
O presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Espírito Santo, Gilberto Fernandes, informou que o governador do seu Estado se comprometeu com os representantes em dar continuidade ao movimento em Brasília. Cerca de 150 produtores do ES marcam presença no ato que foi realizado nesta manhã. Ele chegaram a Campos em cinco ônibus.

Fonte: Campos 24 horas

Nenhum comentário