BATELOS!!!!! SE FOI.........

“Nada do que foi será. De novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa. Tudo sempre passará. A vida vem em ondas. Como um mar. Num indo e vindo infinito”

 O trecho da musica “como uma onda” interpretada por Lulu santos serve de inspiração para escrever sobre o Batelos, o maior ponto de encontro de jovens de toda história da Praia de Santa Clara, no Município de São Francisco de Itabapoana. Década de 1980, o Batelos, casa noturna idealizada pelo mineiro Edgar Jamal fervilhava com muito som e gente bonita a beira mar. Namoros apaixonados, encontros inesquecíveis; alegria para os jovens, alguns rebeldes, outros querendo apenas se divertir. Época em que ainda não existia os celulares, internet, face book nem pensar, e as casas noturnas sendo a grande atração e principal opção de lazer no litoral sanfranciscano e o Batelos a melhor, a mais frequentada, o poit da “galera cabeça”. O som ”estrangeiro” e contagiante do Bon Jovi, Van Halen, AC/DC,Guns N’ Roses e os nacionais RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, Roupa Nova, Blitz, Kid Abelha , Ira entre outros levavam a galera ao delírio.
O tempo passou e levou consigo “os anos dourados” da praia de Santa Clara, deixando para trás apenas lembranças. Edgar também não ficou, partiu, e com ele partiram os sonhos e projetos de crescimento para aquele lugar. Hoje (17/12/2013), ao abrir o Blog do meu amigo Noel Junior, me deparo com uma foto da demolição do espaço Batelos. “Como uma onda” se foi, e que ondas positivas possam ocupar aquele espaço que terá pela frente a difícil tarefa de dar sequencia a história “ num indo e vindo infinito” Homenagem do Blog

42 comentários

Anônimo disse...

Cara chorei com a matéria, viagem a minha adolescência, valeu"

Anônimo disse...

Viagem kkkkk

Anônimo disse...

BEIJEI MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NO BATELOS KKK MINHA MÃE QUASE MORRIA ME PROCURANDO

Anônimo disse...

caraca, devia ser legal esse batelos

Anônimo disse...

Eu lembrava do batelos pelas ocorrências policiais

Anônimo disse...

Q saudades....Época maravilhosa.

Anônimo disse...

batelos qui di+ que pena não ter mais casas e jovens como antigamente os jovens d hoje e só violência e drogas sei que nem todos mais diria q a maioria muda jovens vamos dançar e beijar na boca muitoooooooooooooooo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto muito bom

Priscila Jammal disse...

que saudades... este lugar sempre estará em meu coração!

Derliane disse...

"O mar já não tem mais voz...agora sendo embalado por ondas de lembranças...

Derliane disse...

"O mar já não tem mais voz...agora sendo embalado por ondas de lembranças...

Derliane disse...

"O mar já não tem mais voz...agora sendo embalado por ondas de lembranças...

Anônimo disse...

QUE SAUDADES DO BATELOS, 1988 CONHECI UMA PESSOA MUITO BAKANA LÁ! ADORAVA ESSE LUGAR...

Anônimo disse...

Priscila, minha amiga, saudades de vc. 20 anos q não te vejo.

Fabiano Mandí disse...

Nossa... infelizmente tudo que era bom está se acabando.
Anos 80 e 90, ADEUS...

Leonardo disse...

Meu codenome era Lobão que saudade dos anos80 à 90 muitas namoradas hoje tenho 46 anos onde estarão dotos?

Luciana disse...

Lá no Batelos, verão de 1992 vivi uma grande paixão, daquelas avassaladoras que só durou algumas semanas. Saudades ao ver as fotos!!! Eu sou mineira e ele era de Campos!!! Aquele lugar parecia ter uma magia!!!

Roberto de Assis disse...

Saudades, quanto tempo. Lugar muito bacana, encontro de jovens final dos anos 80 início 90. Lugar de muita gente bonita.

Anônimo disse...

Pri amiga!Saudades!De vcs todos!vc,seu pai e batelos!!!Estou voltando pra lá...minha mãe resolveu morar lá por algum tempo....

Unknown disse...

BOM DIA.A primeira vez que estive lá foi no carnaval de 1991. Que saudades.

Unknown disse...

Era muito bom.

Unknown disse...

Era maneiro
Saudades tbm daquele tempo
Só ficava lotado

Unknown disse...

Éramos jovens éramos felizes a Josi dia estamos envelhecidos com filhos famílias nada do que foi será então amigos um abraço a todos até um dia!

Alexandre Monteiro disse...

Vivi muitas paixões no batelos, estou chorando nesse momento, agradeço a deus por ter vívido uma boa parte da minha vida na quele lugar mágico era muita felicidade todos na mesma sintonia, as músicas eram selecionadas pelo querido Edigar,o melhor lugar do mundo!!!!

carlos disse...

puxa

carlos disse...

puxa

carlos disse...

Melhores momentos da minha vida vividos lá. Galera massa de BH! Vários namoros de verão com gatas de Itaperuna!

carlos disse...

Vivi os melhores momentos da minha vida lá. Galera massa de BH! Sensacional anos 80/90

Unknown disse...

Sou mineiro e desde 1970 entre idas e vindas frequentava a Praia e o Batelos na casa de Tia. Nos anos 84 fizemos nossa casa lá. E de lá para cá 2020 vou a Praia 2 ou 3 vezes ao ano. Que saudades tenho do tempo do Edgar, Deusa, Roberta, Dra. Maria, o João no som, e a turma toda. Nossa isso faz fala lá até hoje. Um ponto de encontro de gente jovem, que curte boa musica.

Anônimo disse...

Meu Deus! Que sds! Como namorei naquele batelos! Foram mais de dez anos frequentando, fui cria de lá apesar de mineira. Tô chorando com essa triste notícia de demolição. Acabou aquele lugar de tantos sonhos e amores.

carlos disse...

Passei os melhores momentos da minha vida lá! Foram verões inesquecíveis!!! Que saudades dos anos 90!!!

Unknown disse...

Nossa que saudades muitos amigos muitas lembranças sro Edgar um ser iluminado que esteja em bom lugar.

CARLOS disse...

Carnaval de 94. Um dos melhores da minha vida. Aquele do "Requebra", do "nadar e morrer na beira da praia", da Lilian Ramos sem calcinha, com o Itamar. Não tinha internet. As noticias n chegavam O bom é que a gente se isolava do mundo, só ficava sabendo de algum a coisa qdo encarava um orelhão com a ficha prateada, pra ligar pra casa. Lembro de um coroa barrigudo e piadista, contando sobre o nosso presidente, no dia seguinte. Saudades da Rosa, de Inhaúma, da Carla e da Dora de Campos, das gatinhas do Fonseca, de Niterói, das "calcinhas de nylon" que as mineiras preparavam, dos meus amigos do Bairro Chic, da gordinha que usava lente azul, e de tantas outras, que nunca mais verei. Por que o tempo não para???

Unknown disse...

Gente.. Vamos criar um grupo do Batelos . Matar saudade . Tenho muitas fotos dessa época

Unknown disse...

Melhor época da minha vida!!!!

Unknown disse...

Quem topa criar um grupo do Batelos?

Unknown disse...

Reviver nossa melhor epoca.

Unknown disse...

Vamos criar um grupo Batelos anos 90. Me add no Instagram monicacristmg.
Matar saudade da nossa melhor época

Unknown disse...

Vamos sim

Marcos Moulin disse...

Que matéria legal e saudosista!!! Passava os verões em Guaxindiba, mas quase toda noite ia para o Batelos, tempo maravilhoso anos 80, 90 e 2000. Aproveitei muito, conheci pessoas maravilhosas e que perdi o contato!!! Teve um comentário anterior do Lobão, espero que seja o meu antigo amigo de Guaxi!!! Tempos que não voltam mais, não vou para a região desde 2005, mas as lembranças permanecem!!! Só uma correção na matéria, faltou a música que era considerada o "hino oficial do Batelos Bar", a música Swltans of Swing, do Dire Straits. Me chamo Marcos Moulin. mmoulin@uol.com.br

Leo Carvalho disse...

Ahhh que saudade, sou mineiro de Belo Horizonte, passei vários verões na praia de Santa Clara, o Batelos era nosso point, época Boa que não volta mais, que bom relembrar dessa época!!

Kátya Regina Ribeiro disse...

Gostei de ver esta matéria. Meu nome é Kátya Ribeiro, sou de Belo Horizonte. Frequentei muito o Batelos, desde 1983. Meu pai tinha imobiliária e lançou um loteamento lá. Eu ia sempre em janeiro, e depois passei a ir todo mes de julho. Uma farra, muitos amigos, mas não tenho nenhuma foto. Gostaria de participar de um grupo, se vocês criarem. meu zap: 31 996736886