Em São Francisco Tartarugas marinhas são apresentadas as crianças


 Detalhes sobre a vida das tartarugas marinhas, como a variedade de espécies, reprodução, tempo de vida, preservação, entre outras informações, foram passadas aos integrantes do projeto Botinho, em São Francisco de Itabapoana, na manhã da última terça-feira (1/01). Por mais de uma hora, os 40 alunos ouviram as explicações e tiram dúvidas com a bióloga Geiza Viana, que integra a base do Projeto Tamar no município.
O encontro aconteceu junto ao cercado de encubação da orla da praia de Santa Clara, sendo um dos dois implantados no município – o segundo fica na praia de Tatatiba. Finalizando o encontro, a equipe do Tamar e alunos do Botinho participaram da soltura de dezenas de filhotes gerados nesses dois
O projeto Botinho – Iniciado no dia seis de janeiro e com três semanas de duração, o Projeto Botinho é uma iniciativa do Governo Estadual, por meio do Corpo de Bombeiros. Em São Francisco de Itabapoana, conta com a parceria da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.
O objetivo é proporcionar a crianças e adolescentes no período de férias escolares uma série de atividades, como noções de preservação do meio ambiente, cuidados com risco de afogamento, orientações sobre primeiros socorros.


Nenhum comentário