LI, VI E OUVI/ CURTINHAS DA SEMANA

1-Vi que o verão está com altas temperaturas, e as pessoas buscam a praia como forma de amenizar o calor, porém o que parece ser uma solução à curto prazo, pode se transformar em sérios problemas. É preciso proteger o corpo, o câncer de pele é uma realidade.  

2-  Ouvi algumas reclamações de motoristas, e o blog fez uma matéria sobre o péssimo estado de conservação do asfalto da Rodovia 196, no trecho entre o centro da cidade e a localidade de Gargaú. O DER- Departamento de Estradas de Rodagem- fez uma operação tapa buracos, amenizando o problema até que uma solução definitiva seja tomada. Continuamos aguardando a sinalização.

3- Vi no sábado (4) algumas ruas da Praia de Santa Clara, e foi possível constatar que as mesmas já sofreram intervenções de patrolamento  pós chuvas, por parte da Secretaria de Obras.

4- Vi, e ainda em tempo de registrar o bom gosto na confecção da árvore de natal posicionada em frente a Prefeitura, construída  com garrafas Pet e com iluminação especial, a obra conseguiu agradar, ficou muito bonita.

5-  Vi que o Pedrinho Cherene tem adotado uma postura de pouco falar, porém tem seguido bem ao estilo “mineiro” se fazer política. A cada semana que passa encontro alguém que era “oposição”, defendendo a atual administração. Esta semana “comprando um cação” para o almoço, encontrei com um comerciante de peças para automóveis, que não escondeu o entusiasmo-  agora tô com o home, ele me chamou pra conversar- em São Francisco, “conversou” ta resolvido.

6-  Vi durante a virada do ano a estrutura de três cidades: Búzios, Cabo Frio e Arraial do  Cabo  e observei o quanto São Francisco precisa melhorar em vários aspectos.

7- Ouvi em um pronunciamento recente do prefeito Pedrinho, sobre a obra de revitalização da orla de Santa Clara, caso se concretize, será um passo importante para o turismo.

8-  Li no final  do mês de Dezembro que o INEA emitiu um alerta indicando algumas praias como impróprias para banho, entre elas a Praia de Sossego, aliás a referida praia tem estado assim durante boa parte do ano. O esgoto sem tratamento despejado diariamente agrava o problema. Fica a dica para as autoridades.

9- Li que o TCE- Tribunal de Contas do Estado- deu parecer prévio contrário para  as contas do Município de São Francisco de Itabapoana, do exercício  de 2012-Beto e Frederico- Em um ano conturbado para a cidade, com afastamento de prefeito e eleições, dificilmente o resultado seria outro.


10-Ouvi atentamente o chororô de uma leitora do Blog, sobre o caixa eletrônico- que às vezes funciona-, do Bradesco no centro da cidade” é um absurdo o que o Bradesco está fazendo com a gente, é melhor tirar essa porcaria daqui” esbravejou a usuária com toda razão, aliás o prefeito já teve reunido com a direção do Banco e nada resolveram, com a palavra o PROCON de nossa cidade.

6 comentários

Anônimo disse...

Quando vc ironiza no comentario 5!ja se sabe oq vc quer dizer ,sobre seu pescado!Para um bom entendedor,ja se sabe q é!!!

Anônimo disse...

Essa de número 5 é muito boa. Tá explicado pq agora este sr está com o homem. Chamou para conversar e daí vcs já sabem o que acontecem, é o oposição até quando não rende nada, depois que rende vira posição. Muito boa essa . Quero ver ser posição, sem estar ganhando nada do governo, simplesmente pq o governo está indo bem.

Anônimo disse...

sossego sempre teve problemas com esgoto, é hora das autoridades atentarem para essa questão

Anônimo disse...

2012 foi um ano praticamente perdido para a nossa cidade. saiu beto entrou frederico, muita confusão e a cidade parou. vamos torcer que pedrinho consiga fazer algo, pois tá dificil viver nessa cidade

Anônimo disse...

Concordo com o internauta acima, porém entendo que não foi só o ano de 2012 que perdemos. A expectativa de mudança com a entrada de um novo governo era muito grande, mas do mesmo tamanho tem sido a nossa frustração, principalmente no centro da cidade onde a bagunça no trânsito continua e tantas outras coisas mais. Isso significa que mais um ano se passou e também consideramos como perdido. Vamos ver se no ano de 2014 o governo toma alguma atitude significativa para moralizar a nossa cidade.

Anônimo disse...

contas reprovadas, grande novidade