Mais um fim de semana com muito sol e praias lotadas no litoral de são Francisco de itabapoana.


 Segurança:

A nossa equipe percorreu várias praias, neste Domingo(05/01). Verificamos viaturas da Polícia Militar circulando pelo litoral, inclusive com abordagens de veículos em atitude suspeita. Verificamos também a presença de motocicletas pilotadas por policiais, além de Viaturas da Guarda Civil Municipal. Em uma conversa informal com um policial militar, o mesmo informou que  o fim de semana foi tranquilo sem maiores problemas.

Guarda Vidas
Constatamos também Guardas vidas em pontos estratégicos das principais praias, fica a dica para a Defesa Civil, responsável pelos Guarda vidas, que possa analisar a possibilidade de colocar um profissional no Valão próximo ao DPO de Santa Clara, o local já foi cenário de vários afogamentos em anos anteriores,  e este ano tem sido muito frequentado por banhistas.  
Transporte
Acompanhamos o trabalho de transporte de passageiros feito pelas vans que fazem a linha Gargaú X São Francisco, as lotadas trafeg
aram durante toda a tarde atendendo a demanda com certa facilidade, um trabalho bastante eficiente. Não podemos dizer o mesmo do trajeto São Francisco X Campos dos Goitacazes, onde a responsável pelo transporte é a empresa 1001. Estivemos em um ponto de ônibus próximo ao Mineirão em Santa Clara, e na praça principal do centro da cidade, onde fica o principal ponto de ônibus e constatamos dezenas de passageiros aguardando por transporte. Muitas vans clandestinas tentavam atender ao usuário, porém  somente por volta das 7 da noite que o problema foi solucionado em definitivo com o reforço de 4 ônibus colocado pela empresa 1001.

Transito

O transito ficou intenso desde as 3 da tarde, quando centenas de veículos começaram a deixar o litoral, o engarrafamento chegou, em alguns momentos, a atingir grande parte da Avenida Edenites Viana, uma extensão de aproximadamente 2 quilômetros. Os agentes da ENTRANSFI- Empresa Municipal de Transito- trabalharam bem para ajudar no fluxo dos veículos. Por voltas das 17 horas, a média era de 22 carros por minuto, deixando o Município.  


5 comentários

Anônimo disse...

Mais uma vez ficou claro a eficiência do transporte alternativo dentro do municipio de São Francisco, aonde volto a frisar que, quem nao atendeu a demanda foram as vans que faz a linha para Campos. Vale registrar que todos os motoristas que aqui dentro atuam são profissionais habilitados e identificados pela Entrasf. Entretanto nao podemos dizer o mesmo para os condutores (nao todos) que dirigem as vans de Campos para o município, bem como a documentaçao de alguns veiculos.

Fernando disse...

Parabéns Carlos Jorge, vc como sempre mostrando a realidade! Sou motorista de Van legalizada dentro do município de São Francisco de Itabapoana e com certeza fizemos um trabalho eficiente mais uma vez, atendemos a demanda de passageiros para o centro da cidade com muita facilidade, não podemos dizer o mesmo da linha de São Francisco x Campos, que mais uma vez deixou a desejar, pois levávamos a todo momento passageiros até a marquise no centro e eles não davam conta, infelizmente não podemos fazer nada, pois somos legalizados dentro do município e não poderíamos ir até Campos levar esses passageiros, pois se assim fizéssemos seríamos punidos de alguma forma. O mais importante em se deixar bem claro, é que as VANS LEGALIZADAS DENTRO DO MUNICIPIO, deram conta do recado sim da demanda de passageiros nas áreas de Sta. Clara e Gargaú!
Obrigado pelo espaço.....

Anônimo disse...

praia lotada, muito bom

Anônimo disse...

atenção autoridades, não permitam quer a 1001 faça o q bem entende. fica feio pra são francisco e só joga a nossa cidade pra baixo

Anônimo disse...

De q adianta ter uma porrada de van se p ir p Campos tem q pegar duas conduções? Mofar p ir a SF e mofar p ir p Campos. Isso é sofrer duas vezes. N acham q Santa Clara e Gargaú n merecem ter condução direto p Campos não? Isso é pedir demais?