SFI: Veículos de som sofrerão fiscalização

Os veículos de som com volume fora dos padrões permitidos pela legislação em vigor serão reprimidos em São Francisco de Itabapoana. Para coibir a prática, uma Força Integrada formada por Polícia Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal e Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) irá atuar a partir deste final de semana em vários pontos no município.
A fiscalização ocorrerá em dias e horários variados, se intensificando nos finais de semana e durante todo o período de verão. Os veículos apanhados em flagrante poderão, inclusive, ser retidos e autuados tanto pela legislação ambiental quanto pelo Código de Trânsito Brasileiro – destacou o presidente a Emtransfi, José Amilton Barreto da Silva.
 A iniciativa baseia-se principalmente na Lei Federal 9.605/98, que dispõe sobre condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, incluindo poluição sonora, e na Lei Municipal 280/2008, que coíbe sons automotivos e afins com volume acima de 65 decibéis.
 A medida, de acordo com a coordenação da Força Integrada, vai ao encontro às inúmeras reivindicações de moradores e turistas da área litorânea do município, indignados com os abusos que tiram a paz e o sossego das famílias em geral. 

Um comentário

Anônimo disse...

Em SF tem mta gente q adora expor o péssimo gosto musical. N se contenta em ouvir forró sozinho. Tem q compartilhar a "música" pra tds. Seja no carro ou dentro da van c celular alto! rs. Diz q é Sanfranciscano mas nunca viajou na van escutando forró alto pelo celular. POSER. Brincadeiras a parte, esses veículos c som alto incomodam bastante os ouvidos. Q venha a fiscalização.