SFI: Ponte que liga Guaxindiba a Sossego liberada apenas para veiculos leves

 A ponte ligando as comunidades de Guaxindiba e Sossego, no litoral de São Francisco de Itabapoana, recebeu na última sexta-feira (14/02) barreira física em manilhas, que terá por finalidade permitir o trânsito apenas de veículos leves. Com espaçamento de 2,30 metros entre as manilhas, fica inviabilizado o tráfego de veílulos médios e pesados (ônibus e caminhões), que terão como opção a RJ-232, passando pelo DPO de Santa Clara.
 Construída no final da decada de 1990, a ponte já se encontrava parcialmente interditada por meio de sinalização desde 2013, por força de decisão judicial e Laudo Tecnico do DER/RJ, cujo parecer aponta para comprometimento em sua estrutura e necessidade de liberação apenas para veículos leves e em meia pista.
 Para reforçar a segurança das pessoas, o local encontra-se devidamente sinalizado no padrão Denatran, com redutor de velocidade, pontaletes de segurança no acostamento, pintura horizontal (de solo) e nas manilhas e nos pontaletes. Também existem placas indicadoras a 1 km e no local, além de placas limitadoras de velocidade em 30 km/h.

2 comentários

Anônimo disse...

dinovo interditar ? disseram que ia cair no primeiro governo de pedro cherene, não caiu . Disseram que ia cair no segundo mandato , não caiu. Beto liberou a passagem 4 anos , não caiu . e agora a ponte vai cair novamente. não se esqueçam essa ponte foi o barbosa lemos que fez e ajudou muita a gente que mora na ilha dos mineiros.

Anônimo disse...

OUTRA VEZ E SO NO GOVERNO CHERENE QUE A PONTE VAI CAI ELE ESTA CAIDO A 20 ANOS E TRAS E SO NO VERAO QUE VAI CAI ESTAO DE PAREBENS POIS A QUEOCUPACAO E COM TURISTA E OS MARADORES QUE SE FERA SAO OS TURISTA QUE NA URNA COLOCA SEU VOTOS OU SAO OS MARADORES VOCES SAO MUITO INTELIGENTES