Brasileiro fica mais tempo na internet do que vendo TV, diz pesquisa
Levantamento encomendado pelo governo federal, porém, indica que apenas
3% afirmaram nunca assistir televisão contra 53% que disseram não ter hábito de
navegar na grande rede.
Brasília -
O brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo à
televisão ou ouvindo o rádio, conforme constatou pesquisa encomendada pela
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), divulgada
nesta sexta-feira, 7.
Segundo o levantamento realizado pelo Ibope, a
média de uso de internet de segunda a sexta-feira é de três horas e trinta e
nove minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e vinte nove
minutos), ao rádio (três horas e sete minutos) e aos jornais impressos (uma
hora e cinco minutos).
O Ibope
ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de
novembro de 2013, para coletar os dados que compõem a "Pesquisa brasileira
de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira". De
acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboração da política de
comunicação do Executivo federal.
A média de
uso de internet sobe para três horas e quarenta e três minutos nos finais de
semana, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e trinta e dois
minutos) e ao rádio (três horas). A pesquisa não informa o tempo dedicado à
leitura de jornais impressos nos finais de semana.
Segundo a
sondagem, apesar dos usuários de internet passarem mais tempo na web do que os
usuários de televisão passam assistindo a programas na telinha, a capilaridade
da TV é muito maior que a da internet nos lares brasileiros: apenas 3% dos
entrevistados afirmaram não assistir nunca televisão. No caso da internet, 53%
dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a rede mundial de
computadores.
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