VIOLÊNCIA EM BARRA DE ITABAPOANA/ AUTORIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA ESTARÃO NA COMUNIDADE NA TERÇA (11)

Romário Bernado
O Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana segue realizando reuniões itinerantes. Os encontros acontecem mensalmente e as localidades escolhidas são baseadas nas estatísticas de criminalidade, feitas pela polícia.
Segundo o presidente do Conselho, o advogado Romário Bernado, o próximo encontro será na terça-feira (11) ás 10 horas, na sede da Associação de Moradores de Barra de Itabapoana. Estarão presentes os Comandos de Policia Civil e Militar além de representantes da Ampla e Secretaria Municipal de Obras “a iluminação pública também é fator decisivo para a segurança, uma rua no escuro vira esconderijo de bandido, por isso que convidados a ampla e secretaria de obras” disse Romário. Ele acrescentou ainda que a reunião na associação é aberta para a participação de qualquer cidadão “ as pessoas não só podem , mas devem participar, aqueles que quiserem conversar reservadamente com as autoridades, terá a oportunidade” afirmou. Romário confirmou que nos próximos dias estará sendo desenvolvida uma ampla campanha de distribuição de material informativo incentivando as pessoas a colaborarem com a policia através do Disque Denuncia.
O Conselho Comunitário tem acesso direto com a Secretaria de Segurança do Estado e com todas as autoridades de policia da região. Durante as reuniões o conselho recebe denuncias e reclamações de moradores, em seguida essas informações são repassadas para os setores de inteligência das policias Civil e Militar, onde são traçadas estratégias para o combate a violência.
Um  Email foi disponibilizado  para denuncias: conselhodesegurancasfi@gmail.com
O anonimato é garantido

4 comentários

PAPO-CABEÇA disse...

É muito bom uma reunião com o conselho municipal de segurança. O problema foi o horário escolhido, nesse horário muitas pessoas que desejam participar não poderão, pois estarão no trabalho.
Tem que ser a noite para ter uma maior participação popular.

PAPO-CABEÇA disse...

É muito bom uma reunião com o conselho municipal de segurança. O problema foi o horário escolhido, nesse horário muitas pessoas que desejam participar não poderão, pois estarão no trabalho.
Tem que ser a noite para ter uma maior participação popular.

Anônimo disse...

Concordo com vc Rodrigo, o horário realmente não é dos melhores. Que Romário possa apresentar essa sugestão a Delegada e a Comandante de CIA

Anônimo disse...

A IDÉIA DO CONSELHO É BOA, MAS A FORMA COMO ACUSAM FALSAMENTE AQUELES DE QUEM NÃO GOSTAM É QUE ME PREOCUPA, POIS USAM UMA IDÉIA QUE É BOA PARA FORMAR UMA ESPÉCIE DE INQUISIÇÃO OU CAÇA AS BRUXAS. NA ULTIMA REUNIÃO PUDEMOS VER VÁRIOS POLICIAIS DO LOCAL ACUSADOS DE CORRUPÇÃO PELO CONSELHO E SEM PROVAS OU TESTEMUNHAS. A POPULAÇÃO NÃO TEVE QUALQUER PARTICIPAÇÃO, MAS O CONSELHO FOI ATENDIDO PELO COMANDO DO 8º BPM POR UMA QUESTÃO POLITICA. ACUSAR SEM PROVAS É FÁCIL, O DIFÍCIL É SER HONESTO PARA ADMITIREM QUE SÓ QUEREM JOGAR A CULPA EM ALGUÉM PARA SE BENEFICIAREM FUTURAMENTE NA POLITICA. BARRA DE ITABAPOANA PRECISA DE MAIS SEGURANÇA COMO QUALQUER OUTRO DISTRITO OU MUNICIPIO, MAS GARANTO QUE O INDICE DE VIOLÊNCIA EM COMPARAÇÃO AOS OUTROS MUNICIPIOS COMO SÃO FRANCISCO E SANTA CLARA AINDA SÃO OS MENORES. OUTRA VERDADE QUE FOI BASTANTE MAQUIADA PELA DELEGADA É QUE OS TAIS 5 (CINCO ) HOMICIDIOS QUE ELA CITOU, NÃO OCORRERAM DENTRO DE BARRA E TÃO POUCO EM UM CURTO PERÍODO, MAS DENTRO DE UM PERÍODO COMPREENDIDO DE 03 (TRÊS) ANOS O QUE É UMA ESTATISTICA BAIXA E POSITIVA, POIS EM ALGUNS LUGARES ESTA QUANTIDADE DE HOMICIDIOS OCORRE EM UM DIA. BARRA TEVE APENAS DOIS HOMICIDIOS ESTE ANO E OS DOIS QUE MORRERAM ERAM ENVOLVIDOS COM O TRÁFICO E ESTAVAM ENVOLVIDOS EM GUERRAS DE GANGUES, ( FAMILIAS SE MATANDO POR VINGANÇA). NINGUÉM CONSULTOU A POPULAÇÃO QUE ESTÁ INJURIADA COM AS DECLARAÇÕES DO ROMÁRIO E OS REPÓRTERES DO G1 NORTE FLUMINENSE QUE MONTARAM UM VERDADEIRO CIRCO COM MENTIRAS E ACUSAÇÕES PARA SE LEVANTAREM COMO BENFEITORES DO LOCAL. MAS ISSO JÁ ESTÁ SENDO INVESTIGADO E A MASCARA DESSAS PESSOAS VÃO CAIR LOGO, LOGO, AGUARDEM. VAMOS FALAR EM SEGURANÇA SIM, MAS SEM ACUSAR FALSAMENTE AS PESSOAS PARA SE PROJETAREM NA MIDIA.