Em São Francisco: Câmara aprovou aumento para os Conselheiros Tutelares: Conselheiros queriam 30%, ganharam apenas 5%

Pres. do Sindicato
A câmara de vereadores de São Francisco de Itabapoana aprovou na reunião da ultima terça-feira (29), aumento para os conselheiros tutelares. O percentual foi de apenas 5% e deverá  ser pago na folha do mês de maio. Em recente entrevista Leia aqui ao blog os conselheiros fizeram várias reivindicações, inclusive reajuste salarial, o percentual pedido pelos profissionais foi de 30%.
Atualmente um conselheiro tutelar em São Francisco de Itabapoana ganha cerca de um salário mínimo para trabalhar 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, ou seja,  não pode ter outro vinculo empregatício.  5% foi o mesmo percentual de aumenta dado aos servidores efetivos. Segundo informações do Sindicato, em assembleia realizada no dia 23 de abril, o aumento de 5% foi rejeitado pela categoria.
Em recente declaração de Cirábio Ramos, presidente da instituição comentando sobre a festa do dia do trabalhador que a prefeitura estará realizando, ele foi incisivo “ o servidor infelizmente não tem o que comemorar, com um aumento de 5% vamos comemorar o que? Só temos a lamentar” desabafou Cirábio. Ele adiantou ainda que já encaminhou oficio ao executivo comunicando a decisão da categoria pela rejeição dos 5% de aumento, porém não adiantou quais serão os próximos passos da categoria em busca de um maior aumento salarial.

19 comentários

Anônimo disse...

Realmente, é lamentável. O que fica claro, é que o prefeito e a secretária de educação não se importa e nem se preocupa com funcionário. Isso é fato!!! Só fazem política.

Anônimo disse...

Caldas Gerson
Já que se exige do conselheiro(a) dedicação exclusiva, o aumento deveria ser bem maior. Eles(as) deveriam ganhar bem mais. É o que penso. No mais: forte abraço para ti, Carlos Jorge.

Anônimo disse...

Edison Rocha
Como é que se consegue manter um equilíbrio psicológico e emocional para cuidar dos problemas dos outros, se não se tem o básico, que é um salário descente, que dê suporte a uma pessoa para manter esse equilíbrio tão imprescindível ? Se alguém souber dessa mágica, me falem que vou adotar.

Anônimo disse...

Guilherme Borges
É pois é!!

Anônimo disse...

Denize Silva
E o trabalhador comemora o quê mesmo???HIPOCRISIA

Anônimo disse...

Verdade, uma hipocrisia!! Não tem respeito pelo trabalhador! E na verdade, também não queria convidar ninguém, pois só foi avisado em última hora. Que vergonha!

Anônimo disse...

Gerson, não é só a situação dos conselheiros é também dos professores, que sofre em sala de aula. E depois, a secretária de educação, alega que para ser professor tem que ter amor a profissão. Mas, como se não temos reconhecimento do nosso trabalho. Somos professores concursados e merecemos um salário digno. Para nós professores, mesmo com o FUNDEB não tem como dar um salário melhor, mais pode muitos outros receberem parados e também pagar a corja da política.

Anônimo disse...

Queremos melhores salários, mais respeito e mais atenção. O professor está em sala de aula sozinho, enquanto o pessoal da secretaria ficam no comodismo, no ar condicionado e ninguém se entendem. Cadê a coordenação do pacto que não visita as escolas, só blá, blá, blá.

Anônimo disse...

Política??? É só o que sabem fazer. Só estão dando oportunidade as pessoas para o MAIS EDUCAÇÃO aqueles aprovados pelo prefeito em relação a política. Eu posso falar, pois entreguei currículo e não fui chamado e não deram uma justificativa.

roberto salles disse...

Prefeito acredito que o senhor não deva estar sabendo o que acontece com a Educação daqui do município.Acho que quando estourarem os pepinos acabará sobrando para o senhor.A secretária de educação ,não está levando a sério esta pasta a qual foi designada a responder.Existem pessoas tanto nas salas ,como em projetos não qualificadas para exercer a função de diretora,coordenadora e outras chefias.A maioria acredito eu,são por serem amigas ou estarem ligadas por política o que é um absurdo,pois a desenvoltura das coisas não passam da primeira tecla.O pacto não tem COORDENADORA,ou melhor consta que existe ,mas não resolve nada,pois não está preparada para ter este cargo.Isso desanima a nós alunos que temos que tirar dúvidas com pessoas que não é a coordenadora principal,não ganham para isso e ficam sobrecarregadas com funções que não são pertinentes a elas.Pedrinho arrume a casa enquanto é tempo,pois Educação é o TOP de uma grande administração.Veja o salário pois é desanimador trabalhar demais enquanto outros nem vão,por motivos fúteis e recebem até mais dos que estão vestindo a camisa.A educação daqui está desanimando a todos.Professores,pais de alunos,alunos e porque não dizer a sociedade em geral.ACORDA.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do roberto, porém não é só o pacto que precisa de ajuste. Sou professora de creche e me sinto perdida, nós não temos suporte pedagógico da secretaria e na formação é uma desordem total. Cadê o calendário das formações da educação infantil? Só avisam em cima da hora. Há, mas isso é o mau desse governo. E em relação ao pacto, ouço falar muito bem das orientadoras, o que falta e organização da coordenadora. Além do que, tem uma situação que eu acho injusto, pois tem uma orientadora do pacto que tem duas matrículas atuando na secretaria e ainda faz parte do pacto também. Poderia dá oportunidade a outra pessoa que não tem muita coisa, mas ela é mulher de secretário, aí pode. Nesse governo é assim!

Anônimo disse...

Concordo! trabalho em uma creche q as vezes sinto vontade de sair e não voltar mais, pq é mta coisa errada, me sinto sozinha o q me inspira são as crianças, pois sei q elas precisam da gente, porem me revolta mto quando vejo o descaso de quem esta a frente dessas crianças e da gente também.Sinceramente gostaria mto de um dia ver o prefeito e a secretaria chegar na creche na parte da manha e ver aquele café da manha q as crianças tomam, pra mim e vergonhoso e mto pobre o café das crianças, eles teriam q ter noção q mtas crianças não comem nada em casa, só tem aquela 1ª refeição e pra mim e mto pobre. Vejo todo os dias as crianças largarem pq já estão enjoadas daquele café (leite e biscoito todos os dias e de má qualidade) e sem contar com o almoço q é um cardápio sem variação as crianças já não aguentam mais, estou me referindo as crianças as pq pra mim elas são prioridades sem elas não teríamos emprego. Mas me sinto indignada também com o descaso da secretaria em relação a nos professores estamos precisando de ajuda com algumas crianças, em relação ao acompanhamento da equipe multidisciplinar pq temos crianças q estão precisando de tratamento psicológico, procuramos a secretaria e o q ouvimos e só promessas. Até quando vamos nos sentirmos sozinhos? Socorroooooooooooo!

Anônimo disse...

Sr prefeito a secretária de educação pode ser da sua confiança, mas está de longe de ter competência, ela e quase toda asua equipe, lá nada funciona, é só blá blá blá. e mais nada.

roberto salles disse...

Caro prefeito,o que eu disse em uma postagem anterior,estou vendo que muitas pessoas tem a mesma opinião que a minha.A educação está abaixo do que se espera de um prefeito que tem uma formação de nível superior.É inacreditável que em algumas escolas ,tenhamos professores que vistam a camisa para se dedicar e tenham que muitas vezes comprar material do próprio bolso para poder conseguir dar aula.Só por muito amor mesmo.Pois se não fosse por isso ,acredito que seriam loucos.O salário é péssimo,então deduzo que seja amor ,ou então que acreditam que o senhor está preparando algo de bom para eles.O senhor não pode fazer vista grossa com tanta gente se manifestando.Alguns como anônimo ,outros com nome.Seja de que modo for a realidade é que a educação está claramente incontente.Sei que desde ano passado ,houve promessas de mudanças,mas até agora nada.Não sou do tipo de enrolar e muito menos tumultuar.Mas não consigo compreender como a coordenadora de um projeto,sem a menor condição de ser chefe está no cargo .Como a alimentação das creches está do jeito que está.Como existem professoras com duas matrículas que recebem pelas duas e só trabalha por uma.Professoras a disposição,por isso muitas das vezes temos falta de professor na sala de aula.Prefeito na minha opinião,porque o senhor não ouve as professoras para sentir na verdade o que está se passando?Tipo um disque denúncia ,pois muitas terão medo de se identificar.Isso ,porque se a secretária de educação ouvisse e agisse,melhoraria e muito.E para terminar ,pelo menos por enquanto,só para lembrar para o senhor e a secretária de educação,que verba tem e a verba que não for usada será devolvida para o governo federal.O DINHEIRO NÃO SÃO DE VOCES PARA NÃO SER GASTO AONDE SEJA NECESSÁRIO.Abraços Roberto.

Anônimo disse...

Sim para ser gasto na educação, com salários dignos dos professores , com material permanente e didático. Como também na manutenção e reforma das escolas. Ma até agora nada, estão brincando de administração. Esse ano eleitoral, provavelmente vão querer usar o dinheiro da educação para contratação em troca de voto. Gente vamos denunciar os contratos, todos ilegal. Disque 127. ministério público.

Anônimo disse...

o mais cômico de tudo isso , que a secretária de educação só fala em amor pela profissão agora.

Anônimo disse...

Pedrinho Cherene, Jaime Tinoco, Celeste, Kátia,.... um vexame!

Unknown disse...

triste pra eles fui conselheiro tutelar da primeira gestão e sei como é dificil........

Unknown disse...

fui conselheiro tutelar na primeira gestão e sempre reivindicamos melhoria salarial trabalho nada fácil do conselho e ainda é mal remunerado.........