Agência do Bradesco em Praça João Pessoa fechará as portas depois de 35 anos atendendo a comunidade

UEBER
“A saída da agencia do Bradesco de Praça João Pessoa será um caos, depois de 35 anos atendendo a comunidade nós ficaremos órfãos, infelizmente” a declaração foi feita por Ueber Crespo Cherene, presidente da Associação de Moradores de Praça João Pessoa (AMPRAJOPE). 
A Localidade de Praça João Pessoa é importante Polo de Produção Agrícola e Pecuária  do 3º distrito do Município de  São Francisco de Itabapoana, e  tem perdido importantes empresas nos últimos anos. COOPERLEITE, PARMALAT, COOPERFRUT  e agora,  a  única agência bancária do distrito deverá encerrar as suas atividades. A agência do Bradesco funciona a cerca de 35 anos na Localidade, porém  a partir de uma decisão estratégica da empresa, será inaugurando nos próximos dias uma agência no centro da cidade, o que provocará o encerramento das atividades da  atual agência.  
A decisão tem provocado manifestações entre correntistas e população em geral que teme um “esvaziamento” do comércio na localidade “Com o banco funcionando a localidade recebe gente de toda a região, movimenta o lugar, o comercio gera emprego e renda. Com a saída do banco o movimento vai cair e prejudicar bastante, principalmente o comércio” lamenta Bira Mendes diretor da AMPRAJOPE.
 Wellington Pereira (Helinho),  também diretor da associação está preocupado com a segurança da comunidade “imagine você, um aposentado sair de São Paulinho, Santo Amaro ou Deserto Feliz, por exemplo, andar vários quilômetros até Praça João pessoa e ainda ter que pegar uma van até o centro da cidade, depois fazer todo esse trajeto de volta, é perigoso, muita gente não sabe andar sozinha no centro de São Francisco, isso preocupa muito a gente” disse.
Ueber mostra o abaixo assinado
 Segundo os membros da Associação, o SICOOB (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) já demonstrou interesse em abrir uma agência na localidade, para isso à associação está recolhendo assinaturas em um abaixo- assinado que será entregue aos diretores da instituição financeira. Neste documento as pessoas estão manifestando o desejo de se tornarem correntistas da instituição, o que poderá viabilizar a vinda do banco para o distrito.
Segundo  Ueber  Crespo,   a associação estará realizando uma reunião no dia 05 de maio(segunda- feira), ás 19 horas em sua sede,  tendo como pauta principal a questão bancária “ é importante que as pessoas levem o CPF para assinarem o abaixo assinado, quanto mais assinatura, mais são as chances do SICOOB vim para a nossa comunidade” informou Ueber.

Recentemente aconteceu uma reunião entre o prefeito Pedrinho cherene e os vereadores do distrito,  Pachola e Marquinhos de Santo amaro;   com o sub- gerente regional do Bradesco. Na oportunidade as autoridades reivindicaram a permanência da agência no distrito,  porém o entendimento não avançou.

7 comentários

Anônimo disse...

Adriana Moreira
via face
UM VERDADEIRO ABSURDO Carlos Jorge É Show,DESCASO TOTAL C A COMUNIDADE DE PRAÇA E VIZINHOS,,FALTA DE RESPEITO TOTAL,MAS VAMOS EM FRENTE CHEGAREMOS LA ....ME SENTINDO INDIGNADA!!!!!!!

Anônimo disse...

Adriana Moreira via face
INFELISMENTE QM PODERIA FAZER ALGUMA COISA Ñ FEZ .....

luiz disse...

A comunidade de Praça e outros distritos vizinhos tem q se manifestar, não deixem de irem na reunião na Associação de Moradores de Praça João Pessoa (AMPRAJOPE), para assinar o abaixo assinados para que possamos trazer o Sicoob para nosso distrito.Essa manobra de levar o Bradesco para São Francisco com certeza devem ter outros interesses.O povo q se sentirem prejudicados fecham as contas é isso q tem ser feito. Nosso povo tem q ter consciência é q o banco q precisa do povo e não o povo Banco. O banco ganha dinheiro com o o nossa grana. Todos nós pagamos uma taxa de permanencia para q possamos manter nossas contas no Banco nada é de graça,cobram juros altíssimos, e pagam juros baixíssimos . A cada dia passa a banqueiros ficam mais ricos, todos os anos batem recordes de lucros.Isso tudo é com nosso dinheiros meus caros pensam nisso.

Anônimo disse...

Banco são como empresas, comércios, é um negócio onde a mercadoria é o dinheiro. Se uma grande instituição como o Bradesco resolve fechar uma agência ou trocá-la de lugar, como é o caso, isso se deve muito provavelmente à pouca venda de suas mercadorias, ou seja, o banqueiro (empresário) quer que seu negócio esteja onde há maior visibilidade, maior movimento de pessoas etc. Isso ocorre no mundo empresarial, desde o grande ao mais humilde empresário, ou será porque que os donos de pequenas carrocinhas de cachorro quente, cervejas, refrigerantes, sempre esperam uma festa para seus negócios?
É a mesma coisa!
Tem de dar lucro e só!

Anônimo disse...

Adriani Silva Ninguém merece isso é uma vergonha, nosso país de aumentar só diminui quem aguentar com isso !!!

Anônimo disse...

Marcinha Gonçalves via face
É LAMETAVEL

Anônimo disse...

Isabel Cristina · via face
Nao devemos meche no q esta dando certo!!!!!!