Matou em Kennedy, abandonou o corpo em São Francisco e foi Preso em Campos


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Marataízes resultou na prisão de José Wilber Neto Alves, 20 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeitos do assassinato do fazendeiro Valdemir de Souza Pires, de 78 anos, ocorrido na manhã de quinta-feira(22), em Presidente Kennedy.
De acordo com informações do delegado Edson Lopes Junior, responsável pelas investigações, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. “Temos 10 dias para concluir o inquérito e identificar a motivação para o crime. O autor confessou, mas não esclareceu muito bem os motivos”, disse o delegado
Em depoimento, José Wilber contou que a vítima foi até sua residência e efetuou o primeiro disparo. “Ele apresenta um machucado na perna e será submetido para comprovar se é tiro ou não. Essa foi a versão que ele deu e vamos apurar esses fatos”, explicou Lopes.

O adolescente é apontado como comparsa de José Wilber no crime. Ele presenciou o assassinato e auxiliou o acusado a esconder o corpo em outro local. Com base nas investigações, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado e o pedido foi acatado pela Justiça de Presidente Kennedy.

José Wilber foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde ficará à disposição da Justiça. O adolescente foi internado na unidade do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), em Cachoeiro de Itapemirim.
Acusados foram interceptados
A polícia chegou até o paradeiro dos acusados após interceptação telefônica. “Estávamos em operação no município de Presidente Kennedy na quinta-feira, quando soubemos desse crime. Foram dois dias de buscas até encontrar o corpo da vítima, em um canavial na zona rural de São Francisco de Itabapoana, no estado do Rio de Janeiro”, contou o delegado Edson Lopes Junior.

No mesmo dia do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, inclusive com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. “Logo identificamos o local onde a dupla estaria escondida. Eles estavam em um conjunto de casas populares no bairro Eldorado, em Campos dos Goytacazes”, continuou.
Os policiais de Marataízes seguiram para Campos, onde encontraram a residência apontada nas investigações. “Com o mandado de busca e apreensão e o mandado de prisão, os policiais encontraram no imóvel e encontraram o menor. José Wilber tentou desesperadamente fugir,quebrando inclusive, a porta dos fundos, mas foi detido por outra equipe que cercava o imóvel”, contou o delegado.
O veículo da vítima, uma Strada, de cor cinza telúrico, placa OYH-0120 (Cachoeiro de Itapemirim), foi encontrada a dois quilômetros da casa onde a dupla estava escondida. Foi realizada a perícia no veículo, que foi entregue aos familiares da vítima.

“Essa foi uma resposta que conseguimos dar aos familiares do fazendeiro e a população de Presidente Kennedy. Foi um trabalho conjunto das polícias, que não mediram esforços para prender os autores desse crime, que chamou a atenção do município”, completou.
Veja AQUI matéria sobre encontro do cadáver em São Francisco de Itabapoana

Nenhum comentário