PROGRAMAÇÃO SOCIAL DA FESTA DE GARGAÚ NÃO EMPOLGOU


A comunidade católica de Gargaú, litoral de São Francisco de Itabapoana comemorou  nos dias 27, 28 e 29 de junho, o  Padroeiro São Pedro.  Com uma vasta programação religiosa com destaque para a tradicional Procissão Fluvial, Missas, Alvorada entre outros. No domingo (29), o almoço comunitário seguido de Bingo na Praça da Localidade deu o tom familiar da festa. A igreja cumpriu o seu papel de dar uma dimensão religiosa, pastoral, comunitária e social ao evento que reuniu grande número de religiosos durante  as suas  celebrações.   

A parte social, sob-responsabilidade da Secretaria de Turismo, não agradou ao pequeno público que por lá compareceu, nos horários destinados a programação de shows.  Bandas desconhecidas não empolgaram. Muitas barracas, de vários seguimentos, porém com vendas à baixo da média. Dessa forma, a tradicionalíssima festa de São Pedro de Gargaú, na parte social, ficou longe do ideal. As fotos que ilustram a matéria foram feitas no sábado entre 22:00 e 23:00hs, e dá uma dimensão do público servindo,  também,  para uma reavaliação da Secretaria de Turismo, quanto a programação,  para o próximo ano.

3 comentários

Anônimo disse...

Péssimo

Anônimo disse...

Não entendi essa péssima programação. Onde está o prestígio do nobre edil da localidade.? Um lutador ferrenho do governo, falo do líder do governo , não teve prestígio para trazer coisa melhor . é vereador o sr está sem moral mesmo.rssss

Anônimo disse...

Acho eu não foi só a programação ruim dos shows que abrilhantaram a festa de Gargaú, a praça estava vazia a igreja também, cadê os católicos de gargaú....as igrejas protestantes estão em alta tem muita gente indo pra lá.Tá na hora dos líderes da Igreja Católica dá mais atenção ao seu rebanho. Vai lá pessoal sai do comodismo, o papa Francisco deixou seu recado. "Aproximemos mais do nosso povo carente de atenção..."