Campeão Estadual de Jiu-jítsu é de São Francisco de Itabapoana

Ultima vitória/Rio de Janeiro
14 anos de idade, 4 de jiu-jíu-jitsu; morando na Praia de Santa Clara, e treinando cerca de  4 horas  por dia, o Garoto Campeão  é orgulho para a nossa cidade.
Maicon Freitas, esse é o nome da fera de apenas 14 anos, que vem colecionando medalhas por onde passa. Tranquilo, tímido e de pouco falar, Maicon tem surpreendido no mundo do Jiu-jítsu, ao conquistar medalhas em todas as competições disputadas.  A ultima grande conquista foi no sábado (07/06), na cidade do Rio de Janeiro, onde o garoto campeão venceu a Copa Estadual do Rio de Janeiro, com duas lutas por nocaute, em apenas 2 minutos, e provou mais uma vez que chegou para brilhar. Antes disso, ele conquistou no mês de maio, a Copa Estadual do Espírito Santo, que aconteceu na Cidade de Alegre (ES). Com 4 anos praticando o esporte, Maicon, que atualmente é Faixa Laranja,  competiu 15 vezes obtendo 13 vitórias.   
Mestre Observando o Aluno durante entrevista ao Blog
Aluno do Mestre Luiz Mendes, faixa preta 2º grau, Maicon, o garoto campeão se inspira no Mestre para continuar vencendo “muito treino, muita dedicação esse é o segredo” disse Maicon, que acrescentou “o mestre Luiz tem sido fundamental na minha atuação, pois tudo que sei,  e tudo que conquistei partiu de suas orientações” disse.  Segundo Maicon, depois do seu desempenho no esporte;  na escola, em casa, nas ruas ele é sempre saudado pelos amigos e tem sido exemplo para muitos, prova disso é que muitos colegas passaram também a praticar o esporte.
Segundo o Mestre Luiz, o garoto Maicon está acima da média não conheço um cara com tanta dedicação, ele é muito bom, e o Brasil pode aguardar , pois ele tem potencial para isso” disse o mestre que não escondia a felicidade ao lado do aluno. Luiz adiantou ainda que, a sua academia tem a proposta de desenvolver treinamento para competição “o trabalho que desenvolvemos é para competição, porém alguns vêm para manter a forma, outros como estilo de vida”.  Luiz citou o caso de um garoto “rebelde”,  que depois da prática do esporte mudou o seu comportamento “ tenho um aluno que era muito problemático em casa, e depois do trabalho aqui na academia as coisas mudaram, o   Jiu-jítsu tem esse poder de mudar as pessoas, e para melhor, pois aqui também aplicamos os fundamentos básicos de respeito, humildade, determinação entre outros ” disse.  
Equipe presente durante a entrevista
A academia do Mestre Luiz Mendes, faz parte da Equipe Fabrício Internati Onal Team-Fit, e funciona hà pelo menos 7 anos no centro de São Francisco de Itabapoana, próximo a Praça da Matriz,  e trabalha com alunos a partir de 5 anos de idade “ trabalhamos o infantil, todas as  terças e quinta- feiras a partir das 18 horas, e todos os dias a partir das 20 horas trabalhamos com os adultos” finalizou. A academia
Maicon sendo treinado pelo Mestre
firmou parceria recentemente com a Associação de Moradores da Praia de Santa Clara onde também tem desenvolvido o seu trabalho, porém não recebe nenhum apoio do poder público. Durante a entrevista,registramos parte do treinamento de um grupo, inclusive o Maicon Freitas também treinou. O painel de fotos está disponível no Link logo abaixo da matéria e na  Fan Page do Blog,  no Facebook. 
Acesse as fotos  AQUI ou na Fan Page, no Face


2 comentários

Anônimo disse...

Luiz Renato Fit JJ via face
Maicon freitas, e dificil ate de fala dele...pq desde quando começei a fazer.jiu Jitsu. Nossa amizade foi crescendo mt. Eu me espelho no meu mestre ,e Maicon Freitas Fit JJ pra er uma irmao que tenho mt carinho me espelho de mais nele. Um amigo que sempre ta pronto a ajudar.Nunca me esqueço da primeira palavra que ele me disse quando começei a lutar.(nunca desista do seu sonhos.)Luis Luis Mendes Fit JJ.tenho q agradeçer mt a ele pq oq eu era antes.hj tem orgulho de fala sou da equipe fit jj.tenho muitos espelhos la.Maicon er um deles..

Anônimo disse...

Maicon Freitas Fit JJvia face
Vlw irmão eu estarei sempre do seu lado no que vier.