Ciranda política em São Francisco, hora de decidir



A cada dia que passa as definições políticas vão ficando mais claras. O apoio de um Prefeito a uma candidatura é sempre bem vindo e todos os candidatos torcem por isso, independente de quem esteja no poder, afinal de contas a força da máquina pública é relevante. Em São Francisco de Itabapoana, o atual Prefeito Pedrinho Cherene(PSC) terá que administrar muito bem os seus apoios, haja vista que tenta agradar a dois candidatos. De um lado Garotinho (PR) e do outro Pezão (PMDB).
Garotinho deu total apoio a sua eleição em São Francisco, abandonando, inclusive, o candidato do seu partido, Frederico Barbosa Lemos (PR). Wladimir, filho do Deputado, inclusive participou de comícios ao lado de Cherene, portanto nada mais justo em retribuir o apoio. Pedrinho inclusive prestigiou Garotinho, colocando o Presidente do (PR) em São Francisco, José Antonio de Menezes Alexim como  Secretário municipal de Administração.  
Quanto ao candidato Pezão, vale destacar o enorme apoio que o governo do Estado tem dado ao Município. Só para citar alguns exemplos; Escola modelo no centro da cidade, Rodoviária, Clinica da família, centro cultural, 4 Unidades de Resgate, sendo duas na atual administração,  asfaltamento de várias ruas e tantos outros. Além disso, tem a questão partidária, o prefeito é do PSC, Partido da base do Governo e que está coligado com Pezão. Na eleição proporcional (Deputados), Pedrinho tem dividido o apoio para os dois grupos.
 Nesta sexta- feira (01), Rosinha esposa do Garotinho estará participando de uma reunião política em Praça João Pessoa. A quem diga que a visita de Rosinha tem o objetivo de “clarear” o posicionamento político do Pedrinho Cherene, pois a família rosácea notadamente não aceita apoio dividido.
Nunca é demais lembrar que em um passado recente, o atual Prefeito Pedrinho Cherene era candidato a Deputado Estadual e optou à época em uma dobradinha com o Candidato Alexandre Santos(PMDB), ao invés de Geraldo Pudim(PMDB), candidato que estava representando o grupo do Garotinho. Esse posicionamento gerou uma ruptura política entre o grupo  dos Garotinhos e Cherenes.  Agora, só nos resta aguardar. 
Descrição das fotos: A foto do Pedrinho com Pezão, foi durante uma visita do pezão em São Francisco para assinar convenio para a revitalização da orla de Santa Clara(Janeiro de 2104).
A foto do Pedrinho com Garotinho e José Antonio Alexin, com paulo Feijó ao Fundo foi durante a convenção do PR em São Francisco( Agosto de 2013). 

3 comentários

Anônimo disse...

Será que o prefeito vai fazer o que? Ele que é muito articulador vai tentar levar isso até o fim. Só ele é que sabe fazer política. Vamos aguardar

Anônimo disse...

Será que o prefeito vai fazer o que? Ele que é muito articulador vai tentar levar isso até o fim. Só ele é que sabe fazer política. Vamos aguardar

Anônimo disse...

Ta na hora da onça beber água. Ficar em cima do muro não vai dar muito certo garotinho não vai perdoar. Afinal até agora é assim q esta agindo nosso chefe do executivo. Ta dificil a parada como vi na última pesquisa a coisa se permanecer assim a briga vai ser bonita. Ta apertado irmão. vamos ver se o prefeito vai dar as caras no evento de hoje ou vai mandar representantes como foi em 2013 na convenção no Rio de Janeiro. Quero só ver as fotos amanhã.