27 DE AGOSTO: DIA DO PSICÓLOGO

Jeferson Cruz, estudante de Psicologia
No dia 27 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Psicólogo. Nesta mesma data, no ano de 1964, a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/64. O Dia do Psicólogo foi criado para reforçar ao profissional a necessidade de estar sempre atento à responsabilidade que sua atividade apresenta. O profissional de Psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga.

Recebemos do Jeferson Cruz (foto), morador da Localidade de Floresta em São Francisco de Itabapoana,  uma mensagem em homenagens aos “profissionais da mente”
“Carlos Jorge, quero através do seu Blog parabenizar aos meus amigos psicólogos e futuros psicólogos, hoje(27/08) é nosso dia.  Nós muitas das vezes nos deparamos com tantos obstáculos da vida humana, seus segredos suas incertezas suas inquietações;  mergulhamos em um profundo onde desenvolvemos o dom de usar as palavras para aliviar, cuidar, fortalecer e compreende.  Ser psicólogo é extremamente serio, mas também é privilegio pois tocamos no que é de mais precioso no ser humano: seus segredos, seus medos,suas alegrias e inquietações. A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como são umas poucas boas palavras. por isso, parabéns psicólogo!”
"não considere nenhuma prática como imutável. mude e esteja pronto a mudar novamente. não aceite verdade eterna. experimente". (skinner)


Nenhum comentário