Transito no centro, vereador Claudinho responde ao Blog e reclama do executivo
Caminhão parado no meio da avenida atrapalhando o Transito- foto feita na sexta-feira(24)- 12hs |
Na semana passada, publicamos AQUI uma
reportagem sobre o transito tumultuado no centro da cidade. Uma semana depois
voltamos ao local para verificar se alguma coisa mudou, infelizmente a
desorganização continua e nenhuma ação efetiva foi tomada pela autoridade de
transito.
Continua caindo
na conta do senhor Prefeito Pedrinho Cherene a ineficiência dos seus
subordinados que deveriam ter a solução para o problema. Na matéria anterior
citamos os nomes dos vereadores; Patrícia Cherene, Yara Cíntia, Claudinho Viana
e Alexandre Barrão; apenas o vereador Claudinho Viana se manifestou sobre o
assunto.
Segundo o
parlamentar, que entrou em contato com o Blog via telefone, duas indicações de
sua autoria pedindo a transformação do
transito da avenida em mão única, foi aprovada pela câmara porém nenhuma
providencia foi tomada. Claudinho lamentou o fato do executivo não dar uma
resposta “sei que é uma medida polêmica, porém necessária e infelizmente o
prefeito Pedrinho não deu nenhuma resposta” lamentou.
Ele afirmou que
deverá propor nas próximas seções a retomada da discussão do Plano Diretor que deverá abordar a questão da
mobilidade urbana, porém o caso da avenida deverá receber uma atenção especial
por se tratar da principal avenida da cidade, assim sendo, ele pretende discutir de maneira mais
ampliada a questão com a sociedade “ Vou propor aos vereadores uma audiência
publica para debater o assunto com a participação de comerciantes, moradores,
especialistas, representantes do executivo e sociedade de modo geral, desta
forma poderemos encontrar uma solução para o problema” finalizou.
O espaço do Blog continua aberto para as pessoas citadas se manifestarem,
caso julguem necessário.
9 comentários
Até que enfim um representante do povo se manifestou a favor da mão única da avenida Edenites da Silva Viana já não era sem tempo!!!!
Carlos Jorge, gostaríamos de saber também as opiniões dos outros vereadores, porque será que só Claudinho Viana tem o direito de se manifestar? Yara, Barrão, Patrícia, ACORDÉM!!!!
Caro anônimo das 09:49.
Não é só Claudinho que tem o DIREITO de se manifestar, na minha opinião TODOS deveriam se manifestar e não fizeram por que não quiseram ou entenderam que a bagunça que hoje acontece na avenida é normal. Todos os vereadores tem o conhecimento do meu número de celular, que aliás está disponibilizado também no Blog, para todos os leitores, e NUNCA dificultei qualquer resposta dos EDIS. Quanto ao Claudinho, o mesmo me ligou comunicando a existência das indicações, inclusive disponibilizando cópias do documento. O espaço sempre esteve a disposição de qualquer autoridade que queira se manifestar sobre algum fato abordado em nosso Blog.
Agradeço a você e aos milhares de internautas que acessam as nossas postagens diariamente.
Carlos Jorge, parabéns!!!a sua resposta ao anônimo das 09:49 foi a altura de sua competência como pessoa, jornalista e Blogueiro. E parabéns novamente por estar abordando este assunto que é SIM de extrema importância !!!
Olá amigo! Acho que a medida é extremamente "necessária" e não entendo o porquê da "polêmica". Boatos cogitam que os comerciantes não aprovam a medida porque prejudicaria o negócio deles. Palhaçada isso! Até quando o comércio de São Francisco vai se restringir à rua principal? E outra: só o interesse desse segmento da população que é considerado pelo poder público? Abraços! Acorda São Francisco! Rogério Carlos.
Tem havido tantos acidentes nesta avenida e nem mesmo assim ninguém toma alguma atitude em relação ao transito da mesma. Lembro-me de um acidentes com morte, como a da filinha de Duda eletricista, outro acidente que quase ceifou a vida da filha de Jô do foto, enfim, acidentes com atropelamentos são constantes e nem assim alguém toma providencias.
Porque será que os outros vereadores não se manifestaram em relação a avenida, afinal eles são contra ou a favor da mão única????
Caro amigo Carlos Jorge;
Não só o trânsito em nossa cidade está uma balbúrdia, a guantidade de obras sendo construída sem nenhuma ordenação é coisa absurda, calcadas que mais trazem risco aos pedestres que segurança, muitas vezes se transita mais nas ruas que nas calçadas, o município firmou anos atrás um TAC com o ministério público que nem este faz sua fiscalização, portanto novas Leis não sei se fariam diferença, até mesmo porque, quando raramente as fiscalizações trabalham vêm uma serie de pedidos para se fazer vista grossa, inclusive oriundos dos membros do legislativo municipal.
Caro anônimo das 17:16 eu te desafio a provar que tem algum vereador envolvido em pedidos absurdos como este que acaba de relatar. infelizmente os vereadores tem sido constantemente alvos de criticas levianas como esta que acaba de citar e se você não sabe, isto é muito grave e deve ser denunciado. infelizmente o povo só sabe reclamar pelas ruas ou pelas redes sociais sem se identificar eu quero ver ir ao M.P. registrar uma denuncia. Como fala o velho ditado " O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE" a maioria do povo negocia o seu voto e depois vem querendo reclamar de que???
Postar um comentário