Jovem desaparece no mar em Barra de Itabapoana


Jovem desaparecido- Foto Face
O jovem Diego Souza Jesus, 22 anos, desapareceu na tarde desta segunda-feira(29) na Praia de Barra de Itabapoana, Município de São Francisco de Itabapoana. Segundo informações de populares, ele estaria participando de um treinamento para atuar como Guarda-vidas durante o verão. A equipe era  composta por 13 pessoas que estavam na região conhecida como ”prainha”, porém   só retornaram 12 homens.  Diego não teria retornado com os demais companheiros. O blog não conseguiu confirmar as informações com a Defesa Civil Municipal, sobre o treinamento.
  A esposa da vitima  conversou com a nossa equipe, e estava desesperada em busca de ajuda de pescadores para tentar encontrar o seu marido. Através do Face, ela pediu ajuda aos amigos.  O Corpo de Bombeiros, segundo ela,  foi acionado, porém até ás 22 horas ainda não tinham chegado ao local.
Estamos acompanhando o caso e torcemos que esse episodio tenha um final feliz.Deixamos o espaço aberto para que alguém da Prefeitura de São Francisco possa se pronunciar sobre o ocorrido.

18 comentários

Anônimo disse...

Ana Paula Gomes‎ via face
Agora mesmo ·

TREINAMENTO SEM SEGURANÇA NENHUMA ,PARA SALVA VIDAS DEIXA UM RAPAZ , DIEGO ,PERDIDO NA BOCA DA BARRA , EM BARRA DO ITA BAPOANA , ATE AGORA NÃO APARECEU OS BOMBEIROS;;;;IMAGINA COMO ESTA A FAMILIA;;;;
Descurtir ·

Anônimo disse...

Isso mostra mais uma das vergonhas dos gestores do município, como é que realiza um treinamento no mar sem um suporte especializado acompanhando? Nessas horas os responsáveis tinham que já ter tomado providências. Mas acredito que eles está ocupados demais pensando nas férias e festas de final de ano, para se preouparem com isso. Hoje se for na casa deles não acha um.

Anônimo disse...

Isso mostra mais uma das vergonhas dos gestores do município, como é que realiza um treinamento no mar sem um suporte especializado acompanhando? Nessas horas os responsáveis tinham que já ter tomado providências. Mas acredito que eles está ocupados demais pensando nas férias e festas de final de ano, para se preouparem com isso. Hoje se for na casa deles não acha um.

Anônimo disse...

Inacreditável um treinamento para salva vidas, com um grupo de treze pessoas ,um desaparece e só se dão conta depois . Obs: não havia alguém que comandava o grupo ? Salva vidas bem treinados esses em .

Anônimo disse...

É um absurdo. segundo comentários só deram falta do rapaz, quando estavam saindo da água para irem embora... sem equipamento de segurança, sem equipe preparada, como que fazem treinamento desse jeito? e o pior que depois do ocorrido, ninguém ficou no local para dar apoio a família e amigos que chegavam em buscas de notícias. E mais uma vez, famílias, amigos choram pela falta de responsabilidades e competência de profissionais que deveriam salvar vidas... que Deus conforte a família e amigos...

Anônimo disse...

Pelo que estou vendo,essa equipe de treinadores agora estão querendo se esquivar da responsabilidade.Imaginem voces se no próprio treinamento a equipe treinadora não oferece nenhuma segurança aos treinados,imaginem a segurança que os banhistas terão no verão de São Francisco.Vejo que essa jovem Lívian ou algum familiar tem que levar o caso adiante e achar o verdadeiro responsável por esse descaso,pois afinal,foi-se uma vida de uma pessoa com um futuro pela frente.Vamos nos colocar no lugar de um pai,uma mãe,ou uma esposa desse rapaz,pois ele estava fazendo um treinamento a princípio sério para resgatar vidas,além de estar procurando uma fonte de renda de trabalho no verão,ou seja,promover segurança aos banhistas para que possam curtir suas férias e divertimento.Acho uma covardia ter que culpar o Prefeito ou até mesmo o município por este triste episódio,mas sim,punir e responsabilizar os verdadeiros culpados,que ao meu ver é exatamente o comandante da equipe de treinamento.Lívian,se eu fosse voce minha querida,não descansaria enquanto não fosse devidamente ressarcida e indenizada por esta falha,pois esses caras tem que entender que estão trabalhando com vidas de pessoas e não de nenhum cachorro,que nem mesmo estes mereciam tamanho descaso.Agora a equipe treinadora está querendo dizer que o cara não estava sob responsabilidade deles.Isso é brincadeira!!!Toque pra frente Lívian.Isso não o trará de volta,mas irá consolar um pouco sobre um futuro que seu esposo perdeu.

Anônimo disse...

Carlos Jorge gostaria de pedir a voce que acompanhasse melhor esse episódio,pois como voce sabe,se depender de outros meios,só abafarão cada vez mais o caso.Quero te dizer que essas pessoas são pessoas simples e humildes que só querem apenas um lugarzinho sob a sombra para poderem amenizar os sofrimentos que a própria vida nos proporciona.A jovem Lívian perdeu recentemente seu ex-marido e agora estava feliz com esse novo amor.Ela é agente de saúde em Barra de Itabapoana.Dê um suporte Carlos Jorge,pois só vc pra fazer isso.

Anônimo disse...

Kellyta Fernandez via face
Descaso total se fosse filho de algum vereador ja tinha vindo ate a força nacional gente eu estou indignada com isso pow gente esse municipio esta abandonado mesmo cade os vereadores de barra para ligar pros bombeiros meu deus...
13 h · Curtir · 1

Anônimo disse...

Ana Paula Gomes via face
ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES ,TEM EM BARRA;;;;;

Anônimo disse...

É cara está cada vez complicado a situação de São Francisco,um rapaz cheio de vida foi se embora sem volta,procurando um lugar ao sol ,ou seja,um emprego; que foi traído por um treinamento,onde uma equipe despreparada treinava uma equipe de sal vidas,pois bem um treinamento de alto risco deveria ter no mínimo dois barcos de apoio com equipe preparada, um na frente outro atrás dando total suporte técnico aos indivíduos que estava treinando,caso estivesse esses barcos esse rapaz não teria perdido a vida.O que me surpreende foi a entrevista dada pelo o comandante,tentando explicar o inexplicável,ou seja,tentando tapar o sol com a peneira. É lamentável ter acontecido isso,porém é digno de apuração e punição dos responsável pela essa tragédia,isso não pode mais acontecer,agora a família tem que ter uma responda do responsável e da prefeitura pelo esse fato,ou vai cair pelo esquecimento,a família tem que unir e cobrar do responsável pela essa tragédia,as autoridades municipais têm que agir,para que isso não volta acontecer.Pergunto cadê as autoridades municipais?Isso é caso de Policia pois é uma vida que foi tirada.....meus sentimentos por essa família..............

Anônimo disse...

caraca meu não da pra acreditar mesmo, em nosso municipio.
acontecer um caso desse, e nosso municipio, e o prefeito, vereadores e a defesa civil
ate agora não resolvem nada, se fosse uma pessao de grandes poderes cargos politicos,
s fosse filho de prefeito, se fosse filho de vereador, estariam na mesma hora no local, fazendo o possivel e
o impossivel para encontra-la a pessoa desaparecida..
é mais como é uma pessoa pobre, não ligam, gente era um pobre mais porem um trabalhador,onesto que so queria
colocar comida na mesa de casa............... so lamento ter fazer parte desse municipio que é so verganha......
é senhor onde vamos parar com essa vergonha,,,,,,estamos entregue a um nada,. estamos esquecidos...

Anônimo disse...

agora o corpo de bombeiro quer dizer que o rapaz não fazia parte do grupo, que vergonha... os erros devem ser reconhecidos para que não se repitam. enquanto tentarem esconder as verdades, as coisas só vão piorar. e em relação a equipamentos não tinha nenhum sendo utilizado no momento do treinamento... o nome do grupo deveria ser: sobrevivam vidas.

Anônimo disse...

A população tem que da um basta nessa situação, nosso município preciso de um corpo de bombeiros urgente! É muito descaso.

Anônimo disse...

Como diz o jornalista Boris Casoy: ' Isso é uma vergonha!!'

Unknown disse...

Que horror, que falta de respeito ao próximo... ):

Unknown disse...

Que horror...falta de respeito ao próximo. Muito vergonhoso isso. Final dos tempos!!! ):

Anônimo disse...

Não o Nome deveria ser SALVEM-SE QUEM PUDER.

Anônimo disse...

Prefeitura de São Francisco é a primeira do Brasil a formar um grupo de ''CEIFA VIDAS".