Pádua: Compra de votos causa inelegibilidade



Ex-presidente da Câmara Municipal está inelegível por oito anos e vai pagar multa de R$ 25 mil

A juíza da 34ª ZE, Cristina Sodré Chaves, cassou o registro de candidatura do ex-presidente da Câmara Municipal e suplente de vereador de Santo Antônio de Pádua, Adenilson Ferreira, o Cassiano de Marangatu (PPS), por compra de votos na eleição municipal de 2012.

Proferida em 5 de maio, a sentença também condena o político a ficar
inelegível por oito anos e pagar multa de R$ 25 mil. Ele ainda pode recorrer ao Plenário do TRE-RJ, na Capital.

Acionada por denúncias, a fiscalização do TRE-RJ flagrou, em 17 de setembro de 2012, uma mulher no Hospital Municipal Hélio Montezano que agia de forma a garantir benefícios em troca de votos para Adenílson Ferreira, para quem trabalhava há nove anos.

Ela fazia transporte gratuito e intermediava exames, cirurgias, consultas e medicamentos. “Não há a menor dúvida de que ela prestava serviços para o representado com o objetivo de oferecer vantagens para eleitores”, redigiu a juíza.

4 comentários

Anônimo disse...

Boa Dia Carlos Jorge.Utilizo este espaço para denunciar a caótica situação educacional do nosso município.Durante esta semana a falta de disciplina ou porque não dizer comando, dois alunos tentaram por fogo em uma sala da Escola Municipal Decio Machado e nossa querida Diretora juntamente com a nossa Secretaria de Educação simplesmente pedem para abafar o caso.Sem contar as janelas que foram depredadas,alem das constantes ameaças que os funcionários recebem diariamente.

Anônimo disse...

Onde fica esta Escola? Chamem os pais desses alunos denunciem os mesmos à justiça ao "conselho tutelar" chamem a polícia isto é um absurdo e viva o Estatuto da criança e do adolescente.

Anônimo disse...

Isso é comum no mundo inteiro, esta prática não deve mais nem ser considerada compra de voto de tão comum.

Anônimo disse...

Barra de Itabapoana,Infelizmente os funcionários desta unidade escolar são coagidos a não divulgarem absolutamente nada.Já presenciei um aluno espancando uma professora,mas nada veio a público,sem contar que ha duas semanas atras um pai desesperado porque alguém agrediu sua filha entrou na escola e estapeou o aluno.Mas tudo isso é abafado por nossa Diretora e pala nossa querida Secretaria de Educação.