Após batida, carro se parte ao meio, e casal morre na BR-101



A BR-101 foi palco de mais um grave acidente. Desta vez, uma colisão envolvendo uma carreta carregada de café e dois carros de passeio deixou duas pessoas mortas e duas feiras, na tarde desta quinta-feira (04), por volta das 14h,  no km 92, na localidade de Caxeta, em Campos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu uma carreta Scania, de cor branca, um Ford Focus, de cor preta, e um Santana, de cor branca. Com o impacto da colisão, o Santana, com placa de Cabo Frio, onde estavam as duas vítimas fatais se partiu ao meio. Uma parte  do carro, onde as vítimas ficaram presas às ferragens, foi arrastada pela carreta. Já a outra parte foi parar  numa distância de 50 metros.As vítimas fatais ainda não foram identificadas até a publicação desta reportagem.
Um casal viajava no Focus azul, com placa de Varre-Sai, seguia de Macaé para passar o feriadão no município do Noroeste Fluminense.
Ainda de acordo com a PRF, o condutor do Santana trafegava no sentido Campos quando colidiu frontalmente com a  Scania que seguia sentido contrário. Já o Ford Focus trafegava no sentido Campos e tentou desviar do acidente, mas acabou colidindo na traseira do caminhão que ficou atravessado na pista.
Na carreta, que saiu de Castelo no Espírito Santo, estava um casal, o caminhoneiro  de 39 anos, sua mulher, de 29 anos, e a filha do casal, de 10 anos. Apesar do susto, eles não ficaram feridos.
O motorista da carreta, identificado como Michel Martins Furtado, de 39 anos, falou ao Campos 24 Horas. Segundo ele,  trabalha como caminhoneiro há mais de 12 anos e nunca se envolveu em um acidente. O caminhoneiro alegou que o motorista do Santana fazia ‘zig zag’ na pista, e não teve como evitar o acidente. A esposa dele, Antonieta Furtado, de 29 anos, disse que a família seguia para Sorocaba, onde iriam conhecer familiares do marido
O condutor do Focus, o comerciante Carlos Alberto, estava acompanhado de sua esposa, afirmou que foi tudo muito rápido e não deu tempo de desviar. Carlos sofreu ferimentos na cabeça e sua esposa ficou em estado de choque. Eles foram atendidos no local.
O acidente será registrado na 134ª DP/Centro. Os corpos serão removidos para o Instituto Médico
Legal (IML). O trânsito ficou no sistema pare e siga até a pista ser completamente liberada.
 Reportagem e fotos: Campos24horas


Um comentário

Anônimo disse...

Ja sabe o nome da vitma?