Circuito de Agroturismo Religioso de Bom Jesus, projeto que deu certo



O Circuito de Agroturismo Religioso de Bom Jesus do Itabapoana realizou sua terceira etapa neste domingo (12/07). Quase 100 pessoas participaram do passeio, que foi denominado “Rota das Cachoeiras”, e proporcionaram uma arrecadação de cerca de R$ 4 mil nas propriedades incluídas no roteiro.
       Os participantes saíram pela manhã da Praça Governador Portela e seguiram para conhecer a cachoeira de Piuminha, que já ganhou fama por sua exuberância e águas límpidas. A segunda parada foi na casa de férias do Santuário de Aparecidinha, onde os turistas puderam saborear um delicioso café da manhã rural.
       Na sequência o grupo conheceu a cachoeira do Lambari, situada no sítio de mesmo nome. Eles puderam fazer trilhas na mata, apreciar uma exposição de objetos antigos e as crianças aproveitaram o carro de boi mirim. O destaque ficou para a matriarca da família Degli Esposti. Dona Cotinha, de 85 anos, fez questão de receber todos e mostrar as toalhas que ela mesma marca e que estavam à venda:
                   No fim da manhã a caravana subiu um pouco mais as montanhas e chegou ao Cachoeirão. Lá todos puderam ter um momento de prece na Igreja de São Geraldo e comprar produtos orgânicos na feirinha montada por Dona Rita Gualandi e sua família. Os produtos são expostos num quiosque que fica no meio de um lago.
       A uma da tarde a parada foi na Fazenda Boa Vista, de Luiz Fitaroni e Rosane Degli Esposti. No local foi servido um típico almoço caipira, com delícias feitas no fogão de lenha, ao som de música ao vivo. Estavam à disposição dos visitantes, cavalos mansos e uma charrete para passeios, além de mais uma feirinha com produtos naturais.
No fim da tarde, quem desejou assistiu a uma missa no rito Tridentino no Santuário de Nossa senhora Aparecida. O Circuito de Agroturismo Religioso de Bom Jesus de Bom Jesus já tem a participação de 17 agricultores, que oferecem produtos e serviços no projeto.

Nenhum comentário