Li, Vi e Ouvi na rede que ...pelas bandas de São Francisco...!


Olá minha gente! Estamos de volta, e dando uma volta de Van por aí junto com a Vó Filó. Van sem lavar, afinal  “Lava Jato” está saindo muito caro.
Lava  Jato na região
Ouvi na Van que tem político que está ficando “Rosa” de preocupação com o desenrolar da operação Lava Jato, inclusive já está em consulta permanente sobre um possível Habeas corpus preventivo.
Papagaio de Pirata/Bola fora
Li um email da Assessoria de comunicação da Prefeitura de São Francisco, com um bom texto relatando o resultado de uma copetição esportiva que teria acontecido no município com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, ótima iniciativa. Faltaram as fotos dos atletas, estes mereciam ter uma bela foto estampada em nosso blog, afinal eles que deveriam aparecer, somente eles.
Papagaio de pirata 2  
Aliás, tem sido prática recorrente da Assessoria de Comunicação enviar releases a imprensa onde autoridades aparecem com nítida intenção de autopromoção. Tá na hora da justiça eleitoral acompanhar de perto, afinal o uso da máquina em beneficio próprio é crime eleitoral, improbidade administrativa dá, inclusive, cassação de mandato.
Papagaio de pirata 3
Ouvi outra fonte de autopromoção do governo municipal durante os eventos promovidos pela Secretaria de Turismo. Os artistas passam grande parte dos eventos agradecendo ao Secretário de Turismo e ao Prefeito, como se fossem Eles, que estivessem pagando o show com recursos próprios.
Inauguração adiada
Ouvi e li na rede que o Governador Pezão adiou a visita da próxima sexta-feira(31), que faria  em São Francisco. Pezão estaria inaugurando a Clinica da família. Segundo Vó Filó, os marqueteiros do governo municipal programaram vários ônibus circulando em várias localidades  do município para levar o povo até o governador. No gabinete do prefeito, a ordem é impressionar Pezão com o número de pessoas. Vó Filó, pela primeira vez iria andar de ônibus de graça, ficou para próxima.
Inauguração adiada 2
 Ouvi na rede uma sugestão de Vó Filó “ Até que o prefeito podia deixar esses ônibus para atender a gente todo dia, pois nem transporte o Município tem” . Fica a sugestão de Vó Filó.
Filó em Nova Belém
Vó Filó pegou uma carona de charrete, pois ônibus não existe por lá, e seguiu até a localidade de nova Belém, vulgo Carrapato. Por lá, a Associação de Moradores está desenvolvendo um projeto de horta orgânica, maravilhosa. Um trabalho que merece receber o apoio do poder público municipal, porém a prefeitura não está colocando um centavo no projeto. Todo o recurso está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado.
São Francisco ganha da índia
Ouvi na avenida principal de São Francisco que o Município ganha da India, em desorganização do trânsito. O transito no centro da cidade é uma “loucura total”.
João Neto e Frederico X Esparadrapo
Ouvi Vó Filó filosofando sobre o paradoxo econômico cultural de nossa cidade. Em São Francisco é assim “Enquanto João Neto e Frederico cantam 60 minutos e levam uma grana do município; enquanto Michel Teló faz gargarejo pra levar mais uma bolada dos cofres da nossa cidade; a saúde de São Francisco falta até esparadrapo para um curativo”. É uma festa... é o pão e circo da contemporaneidade!  E Viva a democracia viva.
Dia Municipal da família
Li com alegria o cartaz do anuncio do Dia Municipal da Família, evento que irá reunir, no  dia 8 de agosto, lideranças religiosas em uma bela caminhada ecumênica no centro da cidade. Parabéns aos organizadores, merece todo o nosso apoio.
Frase da semana
“O falso amigo é como a sombra que nos segue enquanto dura o sol” Carlo Dossi

- Colabore com a nossa coluna enviando sugestões de pauta para a Vó Filó- Nosso email: superjovem07@gmail.com Whatsapp(22) 999.493624- Preservamos a fonte.
 

21 comentários

Anônimo disse...

VOVÓ FILÓ FOI NA VAN PARA GARGAÚ E VIU A OBRA DO CALÇADÃO DE SANTA CLARA. FICOU IMPRESSIONADA E DISSE QUE AS CRITICAS QUE OUVE DO ATUAL GOVERNO SÃO TODAS INVERDADES. SÃO FRANCISCO VOLTOU A RECEBER A CONFIANÇA DOS TURISTAS. MAIS RENDA E EMPREGO PARA NOSSA POPULAÇÃO. É ISSO AÍ VOVÓ FILÓ.

Anônimo disse...

QUAL A OBRIGAÇÃO DO PODER PÚBLICO EM APLICAR RECURSOS PRÓPRIOS EM HORTAS COMUNITÁRIAS QUE É UM PROJETO DO ESTADO E JÁ CONTA COM RECURSOS DO MESMO. E TEM MAIS A VERBA VEM E A ASSOCIAÇÃO NÃO PRESTA CONTA DE NADA A NINGUÉM.

Anônimo disse...

Que pena que vó Filó não participou da jornada pedagógica!. Lá aconteceu de tudo: palestras motivadoras, palestras ensinando a nossa secretária o que é um trabalho sério, pensando no coletivo , ou seja nos alunos , não prevalecendo a política. E ainda para ficar muito bem ilustrada a palestra a professora e vereadora Yara Cinthia, em seu discurso falou da importância do evento , mas também a importância de termos o básico na escola, como por exemplo papel. Muito nervosos secretária e prefeito, não aceitam críticas. Mas saiba sra secretária que a sua fala pedindo réplica ficou pior ainda a sua situação, ao dizer que a rede de ensino tem professor sobrando. Agora fica aqui a minha pergunta se tem professor sobrando porque a sra ainda contrata? Vou esclarecer sua mente. Coloca esse povo que está a disposição para trabalhar, e para de dar emprego em troca de voto.

Anônimo disse...

VC é muito sem noção. Vc já ouviu falar no apoio a economia familiar? manter o homem no campo? gerar emprego e renda? Isso sim é cidadania, portanto o senhor prefeito deveria estimular sim. Procure se informar mais um pouco. E quanto a Associação, se tem certeza que eles não prestam conta, porque vc não denuncia no MP? Se não prestam conta, porque o projeto já dura 3 anos e os repasses de verba não param de chegar? Se vc que faz parte do Governo municipal não tem capacidade de fazer, se o seu prefeito não tem capacidade de realização, se vc enquanto "liderança" comunitária não tem competência para realizar nada na sua comunidade; mude-se para nova Belém, faça um estágio com o pessoal da Associação, terá muita coisa boa para aprender.

Anônimo disse...

Vo filo tem q sabe q a associação de carrapato recebe verbas e não presta conta de nada eu ja sabia que a PETROBRAS manda verba para essa associação fala agora o que fazem com a verba...tem que ser denunciado isso;;;

Anônimo disse...

O vo larga de se ranzinza e vamos dança com michel telo, joão neto e frederico foi muito bom só faltou assenhora deixa agente leve e dança os médicos falam q e bom para a suadi estou na idade nem porriço estou ranzinza agora dizer q vcs estão se mordendo isso já sabemos eee dale schow ...

Anônimo disse...

O vo larga de se ranzinza e vamos dança com michel telo, joão neto e frederico foi muito bom só faltou assenhora deixa agente leve e dança os médicos falam q e bom para a suadi estou na idade nem porriço estou ranzinza agora dizer q vcs estão se mordendo isso já sabemos eee dale schow ...

Anônimo disse...

Vó Filo precisa ir ao espaço que chamam de hospital, lá doenças graves, contagiosas e nem papel toalha que dirá o resto.

Anônimo disse...

Esta postagem é do administrador do Blog.

Anônimo disse...

Será que só faltam mesmo o PAPEL?BEM CARAS DE PAU estes Hipócritas !!A maioria das Escolas sucateadas,as creches faltando Tudo,até a presença do Responsável que nem horário cumpre...Que bola fora hein Secretária?PEDE PRA SAIR,sua COMPETÊNCIA É ZERO!!!

Anônimo disse...

Se a Associação não prestasse contas seu Imbecil como estariam chegando os RECURSOS:?Os RECURSOS São da Agricultura Familiar,do Governo Federal,combate a MISÉRIA E A FOME e são redistribuidas para outros locais através de outras Associações.

Anônimo disse...

Obrigado anônimo , porque não sabia que estava escrevendo tão bem como o amigo blogueiro.

Anônimo disse...

Fico impressionada com a mentalidade de algumas pessoas desse município. Por isso que não vai pra frente. Aqui em São Francisco não podemos nem ser formadores de opinião. Tudo gira em torno da política. Quando alguém da a sua opinião, que não seja favorável ao governo , são pessoas que perderam a "boquinha"," deixou de mamar na teta". Que mentalidade medíocre!. Gente ninguém aqui está querendo dizer que não se deve ter shows no município, ninguém aqui está com inveja do prefeito porque esta trazendo esses shows. O meu questionamento é o seguinte : que venham os shows. Mas antes disso que venha as prioridades. Um município que tem uma saúde precária,médicos diagnosticando os pacientes com "achismo" . SEm nenhuma certeza, enquanto isso vidas se vão. funcionários insatisfeitos , porque recebem um mísero salário, e o prefeito diz que não pode da aumento porque a arrecadação do município caiu, cartão alimentação dos funcionários continua estagnado, o mesmo valor do anos passado. E o poder de compra cada dia menor. E agora vem algumas pessoas dizerem que : estamos com inveja do sucesso do prefeito , sinceramente, que sucesso é esse que faz pessoas morrerem, que faz pessoas passarem necessidades.? Se alguém tiver tanta necessidade de assistir um show, vão para outra cidade que tem condições de faze-lo. Vão para Macaé , que o município apesar da crise ta bem obrigado.

Anônimo disse...

Será porque que o prefeito médico está se preocupando mais com show dom que com a saúde da população, e nosso povo morrendo por falta de médico e medicamentos, será que no próximo ano vamos ter coragem de chamar esse doutor que disse que ia fazer e acontecer, o que ficou muito engraçado na jornada foi que o doutor chegou com muita dor de coluna, ele podia ter dado uma passadinha lá no Manoel Carola,ele ia melhorar rapidinho isso é se encontrar uma injeção para tirar sua dor. Ele estão pensando que povo de São Francisco é xxxx.

Anônimo disse...

Esse comentário é com toda certeza de uma pessoa que fez parte do governo passado e o prefeito foi cassado por corrupção e essa palavras são bem conhecidas por nós do meio politico e que a conhecemos muito bem , a grande " EDUCADORA " .

Anônimo disse...

muito bla bla bla mas fala serio deu muita gente no schw se o prefeito tras o Rodeio esta gastando dinheiro se não tras vcs acham ruim e diz q ele não gosta vcs querem oq mesmo vai enche o saco de outro bando de bam bam bam...

Anônimo disse...

FIQUEI MUITO TRISTE COM ALGUNS COMENTÁRIO SEM NOÇÃO DE PESSOAS DE NOSSO MUNICÍPIO Q POR MENOS VAI VIM ATE MIM PARA PEDI MEU VT .. NOS ESPERAMOS UMAS FESTA DESSA PARA AUMENTA NOSSO GANHO NO COMERCIO. O CANDIDATO DE VCS E CONTRA A ISSO E BOM Q FICAMOS DESDE JA SABENDO PORQUE VIVEMOS DISSO E VCS ACHAM RUIM.. MUDA O DISCO SE MÃO NEM EU VOU ESTA AL LADO DE VCS Q SEMPRE ESTIVE,MAS MEU GANHA PÃO E O COMERCIO Q VENHA MICHEL TELO...

Anônimo disse...

vcs falam de pão e circo Jesus repartiu o pão o circo e cultura a não ser se vcs são contra o circo.vcs usam palavras q vão prejudica a vcs mesmo q pena ...porque e de pão vive o homem..agora os palhaço são vcs quer dizer vai perde outra vez..coloca meu comentário senhor blogueiro.

Anônimo disse...

Desculpe-me mas pelos seus comentários, me parece que você não mora aqui no município ou realmente não conhece nossa realidade.

Anônimo disse...

Muito boa sua resposta, sem dúvidas um projeto desses merece ter total apoio não só do órgão estadual mais principalmente municipal, levando em consideração a realidade do nosso município que quase não tem emprego e muitas famílias passam necessidade e esse projeto além de estimular a economia familiar iria tirar a fome de muitos sacrificados da nossa região parabéns a associação de nova belém boa sorte no projeto.

Anônimo disse...

Me desculpe! Mas é ridículo seu comentário!! Meu Deus quanta idiotice!! O nosso município está na m... com esse governo,funcionário público recebendo menos de 1 salário mínimo,uma miséria de 150,00 no cartão alimentação pois não pode aumentar pq tem q pagar shows e quentinhas na câmara,hospital que não tem nem dipirona xxxxxxxxxxxxxx.O prefeito foi muito infeliz na escolhas do secretáriados principalmente na Educação e Saúde é uma vergonha.É ridículo o prefeito colocar e deixar essa secretária de Educação,que xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.Que isso!!Absurdo