Capitania dos Portos emite alerta de mar agitado na região



A Coordenadoria de Civil Municipal continua atenta às condições do mar na Praia do Farol de São Tomé, em Campos. Segundo o presidente da Colônia de Pescadores do Farol (Z-19), Genivaldo Sales, com base nas informações da Capitania dos Portos, a previsão é que o mar continue revolto até domingo (6), podendo se estender até terça-feira da semana que vem, com ondas de mais de 2 metros de altura. A orientação é de que nenhuma embarcação ingresse ao mar até segunda ordem.
As ondas no litoral campista chegaram a 3 metros de altura com a ressaca entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada de quinta-feira (3), e atingiram a Avenida Atlântica, na altura do Lagamar. Mas, de acordo com Genivaldo, o mar retrocedeu ainda na madrugada de quinta-feira.
De acordo com o presidente, o sinal de alerta de ressaca no mar foi emitido pela Capitania dos Portos na segunda-feira (31), já com a orientação aos pescadores de retirar suas embarcações do alto mar na manhã de quinta-feira por precaução. Os pescadores de São Francisco de Itabapoana também estão seguido o alerta. Gargaú, Guaxindiba e Barra de Itabapoana são os principais polos pesqueiros do Município.  -O mar propício para embarcação é quando as ondas atingem uma altura de 1,50 metro. Passando disso, o ideal é nenhum pescador se arriscar.

Nenhum comentário