Mais uma do Hospital Municipal de São Francisco



Na manhã deste domingo(13) recebemos o telefonema de um amigo, que em tom de desabafo lamentou o ocorrido com a sua sobrinha no Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas. Segundo ele, a sobrinha de apenas 10 anos de idade, passou mal e foi levada para  a urgência do Hospital municipal, sendo atendida pelo médico de plantão que solicitou um exame de sangue imediato para uma analise mais detalhada do problema, sendo a partir daí que a situação começou a se complicar, pois a pessoa responsável por coletar o sangue, não apareceu para trabalhar e a direção do hospital não providenciou um substituto.
Sem poder fazer a coleta de sangue, e vendo o quadro clínico da criança se agravar os familiares resolveram retirar a criança que estava em observação no soro e encaminhar por conta própria, em um veículo particular, para outro hospital. Em contato com familiares por volta das 17:00hs, fomos informados que a criança está internada na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) na cidade de Campos, fez os exames necessários  e seu quadro está  estável com leve melhora. 
Resposta do Hospital:  
Por volta das 21:00hs deste domingo, recebemos a informação repassada pela administradora do hospital, que a pessoa responsável pela coleta de sangue chegou ao hospital às 13hs, pois   o mesmo utiliza uma moto como meio de transporte, e choveu durante toda a manhã impedindo a locomoção do responsável até a unidade de saúde. Ela acrescentou ainda que o restante do  plantão teve atendimento   normal.

29 comentários

Rosalina disse...

Ela num foi a única vítima do descaso pela saúde no HMC.Meu bebê no sábado precisou de atendimento fui informada que só tinha um médico de plantão para atender emergência. Por falta de pagamento não tinha nem pediatra.Fui para a UPA de guarus.Vamos minha gente dançar com Michel telo...Para o povo pão e circo... É assim que me sinto

Anônimo disse...

Coisas que não deveriam acontecer. A responsabilidade das coletas de sangue no Hospital, é do Laboratório Argeu de Oliveira. Ao ler a matéria, liguei para um companheiro, que foi hoje para o hospital com princípio de dengue e fez o exame de sangue. Gostaria de saber, do grande repórter Carlos Jorge, se antes de dar a notícia, ligou para o hospital para saber o que de3 fato aconteceu ou está sendo tão irresponsável como muitos por aqui, que se intitulam repórter? Garanto que não. O negócio aqui é manchar as instituições.

Anônimo disse...

DENUNCIA AO MP GTT ESSA PALHAÇADA TEM Q ACABAR !!!

Unknown disse...

É dsd quando isso ai é hospital ,pra mim não passa de um postinho de saúde.

Anônimo disse...

Este Hospital é uma piada, assim como esse governo.

Unknown disse...

Se todos deixassem de trabalhar por causa da chuva hein. A saude ta precisando de mais atenção.

BLOG DO CARLOS JORGE disse...

Devo esclarecer ao anônimo que:
1- Se o seu companheiro foi atendido neste mesmo período, certamente não foi nesse mesmo hospital, pois a direção admitiu a ocorrência dos fatos.
2- O procedimento básico da imprensa, pelo menos esse é o nosso procedimento, é o contato imediato com a Assessoria de Comunicação, fato que não aconteceu nesse caso, pois a assessoria não mantém plantão de jornalista nos fins de semana. Esta mesma assessoria sempre teve um dialogo aberto com o blog.
3- Somos responsáveis e justos quanto aos diversos assuntos, pois NUNCA foi negado espaço no blog para qualquer contraponto das partes citadas em qualquer matéria até hoje veiculada.
4- A imprensa SÉRIA não “mancha” a instituição, apenas relata os fatos, e neste caso não foi UMA “mancha” deixada pelo hospital mas sim, MAIS UMA mancha, dessa vez vivenciada por um paciente que buscou atendimento e não encontrou.
5- Sempre que recebemos matérias com conteúdos positivos do governo e de utilidade pública, publicamos sem problemas.
6- E, finalmente lamento pelo ECO do nosso blog estar sendo mais eficiente do que o ECO dos veículos de comunicação parceiros do governo. Espero que tenha sido claro, continue interagindo.

Anônimo disse...

MEU PAI ISSO AQUI NÃO È PERSEGUIÇÃO MEU CARO AMIGO ANONIMO ,REALIDADE VIVIDA PELA POPULAÇÃO .SÃO VIDASSS

Anônimo disse...

ISSO NÃO SE TRATA DE PERSEGUIÇÃO MEU AMIGO ,ISSO E REALIDADE VIVIDA NESSE MUNICIPIO ,DEUS NOS SOCORRO

anonimo disse...

Bom dia,se puder gostaria de saber porque as fraldas geriátricas não estão vindo para ser distribuidas para as pessoas que necessitam dessa ajuda???todos os dias ligo e nada.

GELBIO disse...

O anonimo eu sou tio da paciente e eu presenciei o fato, o responsável pela coleta de sangue não foi por que estava chovendo e ele estava de moto(segundo a direção) mas a direção teria que tomar alguma providencia.
Era 10:00 hs e a direção falou com o pai da menina que ia ver se depois das 13:00 hs se conseguia uma condução para busca-lo.
Imediatamente assinamos um termo de responsabilidade e retiramos ela do hospital e levamos para o UPA em campos, e o exame foi feito e o caso foi comprovado ela esta com dengue.
Eu so tenho uma pergunta para o anonimo se você tivesse uma filha com 10 anos de idade com suspeita de dengue com o corpo manchado dando febre e com a gengiva sangrando se você ficaria esperando pela direção do hospital?
Eu ligue para o meu amigo Carlos Jorge querendo conscientizar o povo por que entra governo e sai governo e o povo são franciscano quem sofre.

Anônimo disse...

vamos pdir a DEUS para ver se vai ter um filho de DEUS com corragens para entra nessa batalha para nós reunir para ver se sai esse caco de prefeito , isso não é um hospital e sim um postonho de saude , hospital para mim tem que term uma maternidade , cirurgia de alto risco cti etc..........
isso ai e mais um ponto de aprendisagens para univercitario e aprendir de medico .

Anônimo disse...

É assim, se chover, deixa morrer!

Anônimo disse...

2016 teremos mais uma eleição, ACORDA POVO não venda e não troque seus votos.
depois não temos como reclamar.

Anônimo disse...

ainda bem q tenho um plano de saude mt bom, me garante ate a vida! vcs tbm podem ter... Jesus cristo é o meu plano. e é de graça, é só crer.

Anônimo disse...

podia ter mais responsabilidades,sao vidas ,que estao lhe dando,absurdo esse hospital ,nao muda ,secretario imcompetente.

Anônimo disse...

pergunta a michel teló cader as fraldas que ele sabe onde está...resposta- ta na conta dele

Anônimo disse...

Boa tarde..... Aqui estou pra quem nao save sou a Mae da paciente que passou pelo hospital manoel carola..quero parabenizar vc Carlos jorge pelo seu trabalho,pois tudo q foi dito e postado..continue assim falando sempre a verdade , pois algumas pessoas que nao concorda com isso Sao pessoas q nao tem um bom senso,pois essas pessoas se vendem, gente nós fazemos o dinheiro,mais o dinheiro não faz agente....... Graças a Deus que a minha filha está bem,. Infelizmente o nosso município deixou a desejar..... A vc anônimo que quis criticar o seu serviço, vc está totalmente equivocado,oque não deve ser feito é abafar as coisas errada que acontece isso sim.enfim aqui deixo o meu recado, pra vc que depende ou se vende, por um preço tão pouco..... .... Obrigado a vc Carlos jorge pelo seu trabalho exemplar............

Anônimo disse...

Boa tarde..... Aqui estou pra quem nao save sou a Mae da paciente que passou pelo hospital manoel carola..quero parabenizar vc Carlos jorge pelo seu trabalho,pois tudo q foi dito e postado..continue assim falando sempre a verdade , pois algumas pessoas que nao concorda com isso Sao pessoas q nao tem um bom senso,pois essas pessoas se vendem, gente nós fazemos o dinheiro,mais o dinheiro não faz agente....... Graças a Deus que a minha filha está bem,. Infelizmente o nosso município deixou a desejar..... A vc anônimo que quis criticar o seu serviço, vc está totalmente equivocado,oque não deve ser feito é abafar as coisas errada que acontece isso sim.enfim aqui deixo o meu recado, pra vc que depende ou se vende, por um preço tão pouco..... .... Obrigado a vc Carlos jorge pelo seu trabalho exemplar............

Anônimo disse...

gostaria de saber pq nao postou minha opiniao.. pra criticar pode neh?! defender n! estou aguardadndo a mensagem ser postada....

Anônimo disse...

isso e um cumulo ficam gastando dinheiro com shows e a saúde nada

Anônimo disse...

a culpa é da população, vota nesses políticos xxxx, bando de xxxxx... pede ajuda pro michel teló... kkkkk medicos e o pessoal da area da saude ganha salario fuleiro, e sao esses q vcs precisam na hora da dor... deveriam ser melhor remunerados... eu tbm n sairia na chuva n, arriscar a vida nessas estradas e sem reconhecimento nenhum... o povo sofre pq éxxxxxxxxxxxxx, n tem q reclamar n, isso ainda vai piorar, vcs tem q dar graças a Deus.. e agradecer ao pessoal da area de saude q faz oq pode e oq n pode por vcs.. q Deus os abençoe.

Anônimo disse...

E muito fácil reclamar julgar. Se o prefeito tem culpa ou não é não sei. Pode entra até o papa la que vai continuar a mesma coisa. Oque estraga o lugar são algumas pessoas que trabalham la. Parece que ta la obrigado. Não tem amor pelo que faz.

Anônimo disse...

Sendo ruim ou não ,é o único recursos que o município tem nem todos tem plano de saúde, meu filho de 1 ano estava doente levei ao hmmc e os médicos falaram que era dente e mandaram dar antibióticos, eu sou enfermeira e não dei o remédio levei ele na unimed a pediatra nem na cara do meu filho olhou e mandou eu continuar com a medição. Fui no Paulo 6 em frente ao plantadores de cana, aí sim achei um medico que examinou o meu filho e não era nada de dente como falaram, as vezes só porque tem plano não é isso tudo ,problemas todos os hospitais tem , infelizmente,! Mas o município poderia começar a ser justo e pagar bem seu funcionários e parar de ficar pagando shows caros e nisso o município nunca vai para frente...

Anônimo disse...

Sendo ruim ou não ,é o único recursos que o município tem nem todos tem plano de saúde, meu filho de 1 ano estava doente levei ao hmmc e os médicos falaram que era dente e mandaram dar antibióticos, eu sou enfermeira e não dei o remédio levei ele na unimed a pediatra nem na cara do meu filho olhou e mandou eu continuar com a medição. Fui no Paulo 6 em frente ao plantadores de cana, aí sim achei um medico que examinou o meu filho e não era nada de dente como falaram, as vezes só porque tem plano não é isso tudo ,problemas todos os hospitais tem , infelizmente,! Mas o município poderia começar a ser justo e pagar bem seu funcionários e parar de ficar pagando shows caros e nisso o município nunca vai para frente...

Anônimo disse...

Cadê as fraldas doutor michél telló????? essa foi ótima!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Boa tarde, estava aqui lendo algumas publicações e concordo com algumas, sou funcionário da área da saúde e concordo com a reclamação do baixo salário pago a alguns funcionários, trabalho porque gosto e gosto do que faço, um salário minimo que recebo me ajuda muito, é com ele que tenho mantido minhas dividas em dia, agradeço primeiramente a Deus e em segundo lugar ao Prefeito Pedrinho Cherene pela oportunidade que me foi dada. Mais também acho que poderia sim, pagar um salário digno, não só aos da área da saúde mais sim a todos os funcionários, concursados mais também os contratados, já que muios que recebem 1 salário minimo e não possuem veiculo particular, pagam passagens abusivas todos os dias, já que na maioria das vezes andamos a maior parte do trajeto em pé e em condições precárias nas maiorias das vezes, sobe aqui e desse ali ou é 3.00 ou é 4.00.
FICA AQUI UMA DICA AO RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DO SALÁRIO DO FUNCIONÁRIO EM UM TODO (CONTRATADO E CONCURSADO)
SALÁRIO 2015: R$ 788,00
AUMENTO DADO PELA PREFEITURA 2015: 62.00
TOTAL DE 850.00
Sei que não é muito, mais também sei que vai ajudar um pouco.
Desde já obrigado pela oportunidade que aqui me foi dada para assim esta expondo minhas criticas e agradecimentos.

Anônimo disse...

Boa tarde, para quem não tem o entendimento das repartições e departamentos da prefeitura, vou deixar aqui um explicação sobre o dinheiro adquirido. cada departamento recebe o seu próprio dinheiro, sendo assim dinheiro recebido pela saúde é gasto com saúde, dinheiro recebido pela secretaria de turismo é gasta em shows e turismo, achamos estranho Michel Teló tem vindo aqui no município em momentos de crise, mais sei que a secretaria conseguiu juntar esta quantia para fazer o pagamento, coisas que não vimos acontecer em outros mandatos.

Anônimo disse...

concordo com vc o paulo 6 tem otimos medicos meus filhos desde que nasceu so levo lar nem perco tempo de ir ao hmmc dr decio e otimo