Município de Bom Jesus do Norte irá pagar o Piso Nacional para os professores
O Prefeito de Bom Jesus do Norte Ubaldo Martins, se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com secretários, equipe técnica e os vereadores Aquiles Zanon Delatorre e José Manoel de Medeiros para discutirem a proposta de implantação do Piso Nacional para o Professor da rede municipal de educação. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a participação dos secretários de educação, fazenda, administração, contabilidade, procuradoria, além da primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Marilane Gripp Vargas.
O vereador Aquiles Zanon, acompanhado do vereador José Manoel líder do governo, apresentou um levantamento completo dos dados que viabilizam economicamente o pagamento do piso nacional para os servidores do magistério que atuam no Município. Segundo Aquiles, todos os dados levantados juntamente com a equipe técnica da prefeitura, indicam a viabilidade econômica para que a proposta seja colocada em prática. O relatório foi apresentado ao Prefeito, e vários pontos foram discutidos a partir da proposta inicial. “Esse é o momento mais importante do meu mandato como vereador, pois realizo um desejo pessoal que é a valorização do Professor e encontro boa vontade no prefeito para a questão” Disse o vereador que agora terá a incumbência de apresentar a proposta aos demais membros do legislativo mostrando a viabilidade do beneficio.
O prefeito Ubaldo Martins solicitou a sua equipe técnica que possa a partir do documento apresentado, fazer os ajustes discutidos na reunião para que seja encaminhada proposta para apreciação, votação e aprovação pela Câmara de vereadores, o que deve acontecer ainda no mês de setembro, segundo o líder do governo, vereador José Manoel.
Segundo o Prefeito, a partir dos dados apresentados pela sua equipe, o município terá condições de pagar o piso nacional de maneira escalonada; dividido em 3 etapas, com a primeira parcela ainda este ano, pagando 60%; no ano que vêm alcançando 80% e em 2017 completará o piso com 100%. “O nosso desejo é pagar imediatamente o piso, porém o momento que o país atravessa com a economia instável e a arrecadação em queda isso não será possível, mas considero um grande avanço para a nossa administração e uma grande conquista para a categoria” declarou o prefeito Ubaldo.
Nenhum comentário
Postar um comentário