Preso um dos criminosos mais procurados do Caparaó



ELE ESTAVA FORAGIDO HÁ DOIS MESES E CONFESSOU DOIS LATROCÍNIOS – ROUBO SEGUIDO DE MORTE, ALÉM DE ROUBOS

No início da tarde de ontem, policiais militares 2ª Companhia do 3º BPM, em Guaçuí e Dores do Rio Preto, através do Serviço de Inteligência, localizaram e prenderam Sebastião Andrade de Souza, 19 anos, um dos criminosos mais procurados na região do Caparaó. Ele e o irmão, que continua foragido, são apontados em vários crimes ocorridos em Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço.
De acordo com informações da Polícia Civil de Guaçuí, Sebastião confessou dois latrocínios – roubo seguido de morte, o incêndio em uma residência, em agosto deste ano, além de vários furtos e também ameaças e coação a professores de uma escola da zona rural de Guaçuí e também a moradores da região.
Sebastião confessou dois latrocínios, roubos e incêndio
Sebastião e o irmão Marinaldo Rodrigues Andrade de Souza, 18 anos, são acusados do latrocínio do lavrador José Leandro da Silva, 59 anos, ocorrido no dia 22 de junho deste ano, na localidade de São João da Serra, zona rural do município. Dia 22 de julho, um adolescente de 17 anos foi apreendido também por envolvimento no crime.
Na noite do dia 12 de agosto, eles assassinaram o meeiro Antônio Custódio Ramos, 60 anos, em uma estrada da localidade de Mundo Novo, zona rural de Dores do Rio Preto. Antônio trabalhava em um sítio na localidade de Mundo Novo e dois dias antes do crime tinha dado emprego para Sebastião e Marinaldo. No dia do crime, após o trabalho, os três seguiram para a sede do município e pararam em um bar para beber. Antônio pagou a conta. Na volta para casa, eles atingiram a vítima com pauladas e fugiram, levando a arma que a vítima guardava em casa.
IRMÃO CONTINUA SENDO PROCURADO
No dia 16 de agosto desde ano, os irmãos incendiaram uma residência na localidade de Santo Antônio, zona rural de Guaçuí, por não conseguir arrombá-la. Não havia ninguém no imóvel no momento do crime. Sebastião confessou que o crime foi motivado por vingança.
Eles não conseguiram arrombar a casa, pois o dono tinha lacrado as entradas. Um mês antes eles tinham entrado no imóvel e furtaram vários objetos.
Marinaldo tem outros três mandados de internação
Quando descobriram que a vítima tinha denunciado o crime para a polícia, eles atearam fogo na residência.
Além do mandado de prisão pela morte de Antônio, em Dores do Rio Preto, Marinaldo tem outros três mandados de internação, de quando ainda era menor, sendo um por furto, um por tentativa de homicídio e outro por latrocínio.
Durante o depoimento na delegacia na tarde de ontem, Sebastião disse que o irmão está escondido na localidade de Pratinha do Jorcelino, zona rural de Guaçui, e que está em posse da arma furtada na casa de Antônio, no dia do crime, um revólver calibre 32.
Qualquer informação que ajude a polícia a encontrar Marinaldo, pode ser passada ao telefone 181 e a pessoa não precisa se identificar.
Sebastião foi ouvido e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. Fonte: Portal AQUIE

Nenhum comentário